Foto ilustrativa: Getty Images

Segundo a informação divulgada pela autarquia, foi aprovado que a Câmara Municipal comparticipe 50% dos encargos inerentes aos custos com as mensalidades suportadas pelas famílias, no âmbito da frequência da creche, independentemente da localização da mesma, ou ama, desde que devida e comprovadamente habilitadas para o efeito.

Os valores atribuídos pela Câmara Municipal serão disponibilizados na Secção de Contabilidade e Tesouraria, após o comprovativo de pagamento junto da entidade prestadora do serviço, sendo que, para atribuição deste apoio, o agregado familiar deve ser residente/estar recenseado no concelho de Mação.

“Esta é mais uma das medidas tomadas pelo executivo camarário, no âmbito da ação social e no sentido de apoiar as famílias do concelho. Consciente das dificuldades sentidas por muitos agregados familiares nesta fase que o país e o mundo agora atravessam, assim como as despesas dos mesmos durante este período da vida das suas crianças, a Câmara Municipal de Mação pretende que este apoio, ao qual já se juntam outros que disponibiliza, ajude a aliviar os seus encargos mensais, permitindo que a mensalidade seja suportada em metade do seu valor”, justifica a CMM.

Para usufruir deste apoio, os pais/encarregados de educação das crianças deverão preencher e apresentar um formulário próprio, disponibilizado no site da Câmara Municipal de Mação e na Secção de Contabilidade e Tesouraria da autarquia, juntamente com os documentos solicitados.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.