Foto: arquivo/CM Mação

A Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, tem patente ao público a exposição dos alunos de Mestrado Dyclam “Ver Para Além do Olhar”. A mostra assenta no tema “Património e Vida: da pandemia à construção de novas utopias”, resultante de trabalhos e inquéritos realizados no âmbito do ciclo de estudos.

A exposição tem como prefácio “Atravessar o mundo é alargar o tamanho da aldeia em que vive cada um de nós. Tudo se harmoniza, numa visão do mundo que é, ao mesmo tempo, o espaço dos nossos afetos, o terreno das nossas convicções, o deslumbramento das nossas descobertas…ás vezes, também, a dor das nossas perdas. Mação acolhe, todos os anos, dezenas de estudantes de todo o mundo. Alguns deles dizem-nos, agora, como os seu mundos, as suas aldeias, se transformaram para sempre, em Mação”, lê-se.

Resulta de trabalhos desenvolvidos pelos alunos do Mestrado Dyclam que Mação acolhe todos os anos, no âmbito do projeto Erasmus+ através do Museu/ITM, e este ano contando com alunos oriundos de países como o Brasil, França, Colômbia, Senegal, Sérvia, Arménia, Haiti, Congo, Russia, Bélgica, Filipinas.

A Galeria do Centro Cultural Elvino Pereira, em Mação, tem patente ao público a exposição dos alunos de Mestrado Dyclam “Ver Para Além do Olhar”. Foto: CMM

A exposição pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 12:30 e das 14:00 às 17:30. É obrigatório o uso de máscara.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *