A exposição intitulada “Carlos Saramago – Artista Maçaense (do) Fantástico” estará disponível na Galeria do Centro Cultural na vila até ao final do mês de fevereiro, enaltecendo o percurso do pintor surrealista que sendo natural de Abrantes, fez há várias décadas do concelho de Mação a sua casa.
É um artista do Mundo, autodidata, e que desde cedo se dedicou à pintura, contando com reconhecimentos a nível nacional e internacional. As suas obras correm o mundo, em coleções públicas e privadas, e o Município de Mação tem adquirido trabalhos nos últimos anos como forma de reconhecimento ao autor que tem “um Maçaense que tanto tem elevado o nome de Mação, quer a nível nacional quer internacional”.
A sua arte “vai além do realismo numa interpretação única de momentos, pessoas, da sociedade e da vida do próprio artista”, sendo o próprio descrito como um “artista (do) fantástico”, sendo este o mote para a apresentação pública da coleção municipal assinada por Carlos Saramago, que inclui obras de vários estilos, vários tipos de pintura, das paisagens e locais maçaenses às obras surrealistas.
A autarquia convida toda a população a estar presente nesta inauguração no sábado, dia 4 de fevereiro, pelas 16h30, numa iniciativa que, tal como o artista e as suas obras ali expostas, promete ser fantástica.
A exposição ficará patente todo o mês de fevereiro, podendo ser visitada nos dias úteis das 9h00 às 17h30, e ao sábado, das 14h00 às 17h30.
