Foto: DR

O próximo “À Conversa com…” em Mação vai decorrer esta sexta-feira, dia 17 de maio, às 21:00, e vai debater o “Impacto dos Incêndios no Ar e na Saúde Respiratória”. A sessão vai decorrer no auditório do Centro Cultural Elvino Pereira e tem como convidado o médico João Gaspar Marques.

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que “a poluição do ar é uma mistura de milhares de componentes”, todos eles lesivos para a saúde humana, sendo que os efeitos mais graves têm sido associados à matéria particulada, de diferentes tipos, tamanhos e origens, e provenientes, nomeadamente, de incêndios, processamento e queima de carvão, emissões automóveis e industriais.

O conhecimento dos mecanismos, consequências e formas de prevenção desta exposição são o mote para esta conversa promovida pelo município de Mação.

O convidado da sessão é João Gaspar Marques, médico Imunoalergologista do Centro Hospitalar e Universitário de Lisboa Central, Mestre em Investigação Clínica e investigador no CEDOC – Integrated Pathophysiological Mechanisms Research Group.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.