Luís Severo atua este sábado em Sardoal. Foto arquivo: mediotejo.net

O Centro Cultural Gil Vicente será palco este sábado, 14 de maio, pelas 21h30, do concerto de Luís Severo. O músico, com três discos editados, é um dos nomes mais consensuais da escrita de canções da sua geração.

Depois da estreia em 2015 com “Cara D´Anjo”, Luís Severo lançou, em 2017, o disco homónimo que o levou aos mais emblemáticos palcos e festivais do país. Em 2019, apresentou o seu mais recente álbum, “O Sol Voltou”, disco “mais pessoal e confessional”.

O espetáculo tem entrada livre, mediante levantamento de bilhete no Centro Cultural Gil Vicente, de terça a sexta-feira, das 16h00 às 18h00 e ao sábado, das 15h00 às 18h00.

A iniciativa está inserida no projeto “Caminhos Literários”, que resulta de uma candidatura conjunta apresentada pelos Municípios de Abrantes, Constância e Sardoal ao Programa Operacional Regional do Centro 2014-2020.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.