em 2020, Luís Jordão foi eleito presidente da concelhia de Ponte de Sor do PS. Créditos: CMPS

‘Efetivamente o amor’ é o quarto livro do vereador da Câmara Municipal de Ponte de Sor, Luís Jordão, estando a apresentação da obra agendada para sábado, dia 25 de novembro, às 16h00, no Centro Cultural de Montargil.

Luís Jordão nasceu em 1965, em Vale de Vilão, freguesia de Montargil, concelho de Ponte de Sor.
Tirou o curso de Engenharia das Ciências Agrárias e foi gestor agrícola. Em 2002, foi eleito vereador da Câmara Municipal de Ponte de Sor, mantendo esse cargo até hoje.

Neste 21 anos, exerceu a sua atividade politica nos pelouros da Cultura, Desporto, Acão Social, Educação, Urbanismo, Meio Ambiente, Edificação Urbana, Ordenamento do Território, Trânsito e Transportes, Toponímica, Cemitérios, Património Municipal e Feiras e Mercados.

Colabora pontualmente na imprensa escrita, regional e nacional, e integra o grupo de música popular portuguesa “Cantargil”. Também apresenta e realiza programas de rádio, desde 1991.

Em 1996, publicou o seu primeiro livro ‘Um homem, um destino’, e, em 2011, publicou o livro ‘Poemas da minha terra e da minha gente’.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *