OS LOBOS DE CARVALHAL 1 – GDRC TRAMAGA 0
Liga INATEL | Ap. Campeão/Quartos-de-final
30 abril 2023 – Campo de Jogos de Carvalhal – Abrantes

Tarde quente em Carvalhal com uma excelente moldura humana para os quartos-de-final da Liga Inatel em que a equipa da casa recebia a equipa de Tramaga, finalista da Taça, num jogo que perdeu perante o Seiça. A equipa que viajou desde Ponte de Sor até Carvalhal entrou decidida a continuar na luta pelo título de campeão, mas para isso teria que ultrapassar a equipa de Lobos de Carvalhal, que tem vindo a mostrar boa organização e excelente futebol. Perspetivava-se por isso um bom jogo entre duas excelentes equipas.

Os Lobos entraram melhor na partida e logo aos 3 minutos o capitão Dani remata forte e cruzado para defesa apertada para canto do guardião Ângelo. O guarda redes da Tramaga evidenciou-se com um punhado de excelentes intervenções ao longo do desafio.

O capitão Dani estava de pé quente e aos 6 minutos, agora do lado esquerdo e de costas para a baliza, remata forte mas a bola sai ao lado do alvo. A equipa da casa ameaçava com Dani a destacar-se em busca de um golo que permitisse gerir o jogo em vantagem.

Golo esse que surgiu aos 18 minutos pelo irreverente Dani num lance estudado. Livre do lado direto com cruzamento atrasado para o capitão que, com excelente execução, atira forte para o fundo da baliza não dando hipótese de defesa ao guardião da equipa que viajou desde Ponte de Sôr.

Estava feito o 1-0 para grande festa das centenas de adeptos presentes no Campo de Carvalhal.
Aos 30 minutos da partida a equipa de Tramaga cria uma boa oportunidade por intermédio de Docas, que remata forte, mas acerta no poste da baliza de Rodrigo.

O jogo estava vivo, com muita entrega de parte a parte em busca da posse de bola e em chegar à baliza adversária, mas até final do primeiro tempo não houve mais registos de grandes situações de perigo.

Para a segunda metade do encontro, a equipa de Tramaga entrou decidida a dar a volta ao rumo dos acontecimentos e aos 6 minutos criou uma excelente oportunidade de golo.
Um pontapé de canto do lado esquerdo marcado muito chegado à baliza colocou o guardião Rodrigo em grandes dificuldades que, a três tempos, conseguiu resolver e afastar o perigo.

A equipa da casa tentava gerir a magra vantagem e a equipa de Tramaga dispôs de soberana oportunidade à passagem do minuto 22. Francisco Rodrigues, solto de marcação, atira forte, mas a bola bate no travessão.

À meia hora de jogo os Lobos ganham canto na direita com o cruzamento a sair direito para a cabeça de Lino, que também acerta na trave. Os nervos eram evidentes nas centenas de adeptos presentes no campo do Carvalhal, em Abrantes, num jogo muito competitivo.

Até final da partida foi a equipa do concelho de Ponte de Sôr a ir para cima do adversário, mas a defensiva do Carvalhal mostrou-se coesa e muito organizada, conseguindo segurar a vantagem até ao apito final, carimbando a passagem à meia final da liga Inatel.

Excelente tarde de futebol em Carvalhal com uma excelente moldura humana com adeptos de ambas as equipas a entoarem cânticos de apoio aos seus jogadores. Um jogo muito equilibrado com boas ocasiões de golo e muita entrega de parte a parte. Resultado justo pela excelente primeira parte da equipa da casa que irá defrontar a equipa de Alcaravela nas meias-finais. Bom trabalho da equipa de arbitragem.
FICHA DE JOGO:
OS LOBOS DE CARVALHAL:
Rodrigo, Mata, Mateus, Renato, Lino, Trindade, Aparício, Batista, Cristiano, Dani e Pedro Santos
Gonçalo, César, David Louro, David Francisco e Rodrigo.
Treinador: Miguel Alves.
GDRC TRAMAGA:
Ângelo, Docas, João Moreno, Mário Moreno, Rui Matos, Edgar Rodrigues, Ricardo Canha, Rúben Pintadinho, Júnior, Miguel Padeiro e Francisco Rodrigues.
Suplentes: Ricardo Calado, Luís Padeiro, Zé Manel, David Silva, Pepe e André.
Treinador: Cláudio Simões.
GOLOS: Dani
EQUIPA DE ARBITRAGEM: João Simões, Sérgio Morujo e José Vieira
DISCIPLINA: Cartão amarelo: Docas
No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

ÁUDIO | MIGUEL ALVES, TREINADOR DOS LOBOS DE CARVALHAL:

ÁUDIO | CLÁUDIO SIMÕES, TREINADOR DO TRAMAGA:




























