CPCD SENTIEIRAS 0 – GDRC TRAMAGA 0 (Jogo interrompido aos 33 minutos)
Liga Inatel | 9ª Jornada da 2ª Fase da Liga Inatel
9 abril 2023 – Campo de Futebol de Sentieiras – Abrantes

Tarde quente em Sentieiras com uma excelente moldura humana com a equipa da casa a receber o Tramaga, que ocupava a segunda posição com mais 4 pontos que o Sentieiras à entrada para este encontro, o penúltimo desta 2ª fase. As duas equipas alimentam justas expectativas de apuramento para fase final e estavam reunidos os “condimentos” para uma emotiva partida de futebol, em pleno Domingo de Páscoa.

O jogo começou intenso, com muita luta pela posse de bola, e aos oito minutos de jogo surge o primeiro remate. Pedro Martins assiste Fábio Navalho que, solto na área, remata forte, mas muito por cima.

Aos 12 minutos da partida acontece a primeira expulsão. Francisco Matos atinge o seu adversário e o árbitro da partida mostra vermelho direto ao atleta de Tramaga, que se vê reduzido a 10 elementos. Uma contrariedade que a equipa técnica dos visitantes não esperava e muito menos tão cedo.

Apesar de alguma dureza e muito contacto físico, o jogo estava vivo. Aos 18 minutos, um livre descaído do lado direito da forma como atacava a equipa de Sentieiras e Pedro Martins, num forte remate, obriga a boa intervenção do guardião Ângelo.

Mesmo a jogar com menos um jogador, a equipa de Tramaga parte para o ataque e aos 20 minutos Edgar Rodrigues atira forte, mas a bola passa ligeiramente por cima da baliza.
O Sentieiras volta a estar perto de marcar aos 22 minutos do encontro. Canto do lado direto onde surge Vasco Lopes a cabecear levando a bola a bater na trave.

À passagem da meia-hora Pedro Martins cai na área do Tramaga e fica a reclamar grande penalidade em que o árbitro da partida diz que não há nada. O mesmo Pedro Martins pede satisfações a um adversário e o juiz da partida mostra-lhe a cartolina amarela. Um dos seus auxiliares confidencia com o árbitro e este volta atrás e mostra-lhe a cartolina vermelha. Pedro Martins, insatisfeito, dirige-se ao árbitro assistente, mas é travado por colegas.

Rui Oliveira, árbitro da partida, dá por terminada a partida aos 33 minutos face aos acontecimentos alegando falta de segurança e tentativa de agressão a um dos seus assistentes.
Apesar de alguns lances mais duros e algum contacto físico, estava a ser um jogo deveras interessante face à entrega dos jogadores e da procura da baliza contrária para chegar ao golo.

Com o jogo interrompido aos 33 minutos da primeira parte, resta agora ao Conselho de Disciplina analisar o relatório do árbitro, que deve passar pelo reatar do jogo, disputando-se o tempo que falta da partida. Com a pontuação deste jogo em suspenso, fica também adiada a decisão do apuramento no Grupo A1 da Série 1, em que há 4 equipas a tentar seguir em frente.
FICHA DE JOGO:
CPCD SENTIEIRAS

Miguel Pires, João Henriques, Filipe Rodrigues, Daniel Pombo, Vasco Lopes, Fábio Navalho, Edgar Vital, Gonçalo Santos, Bruno Ferreira, Pedro Roldão, Diogo Rodrigues.
Rui Pires, Tiago Leitão, Tiago Trindade, Bruno Lopes, Diogo Rodrigues, Bernardo e Pedro Martins
Treinadores: Mário Rodrigues e Tiago Pombo
GDRC TRAMAGA

Ângelo, Francisco Matos, Mário Moreno, João Moreno, Rui Matos, Ricardo Canha, Edgar Rodrigues, Zé Manel, Francisco Rodrigues, Rúben Pintadinho e Miguel Padeiro.
Suplentes: Zenga, Luís Padeiro, David Silva, David Fernandes, André Lopes, Júnior e Docas.
Treinador: Cláudio Simões
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Oliveira, Rui Martins e Nélio Dimas.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Docas, Bruno Lopes e Pedro Martins
Cartão vermelho: Francisco Matos e Pedro Martins

Noticia relacionada: