Pontével e Alcaravela disputaram a final da série 1 da Liga Inatel na época transata. Foto: mediotejo.net

O campeonato da Liga Inatel de Santarém, época 2023/2024, arranca dias 28 e 29 de outubro com 38 equipas, 12 das quais do concelho de Abrantes, divididas geograficamente por sete grupos. O Pontével é o atual campeão distrital e o Seiça o detentor da Taça Amizade. Este fim de semana arranca a pré-eliminatória da Taça e, dia 22, joga-se a Supertaça, entre Seiça e Alcaravela (vice-campeão distrital).

Abrantes é o concelho mais representado, com 12 equipas, numa época em que a Liga Inatel de Santarém mantém 38 clubes em competição, a exemplo da temporada anterior. Saíram três equipas (Pontével, Erra e Malhada Alta) e entraram três (Semideiro, Matas e Malaqueijo), mantendo-se assim o número de CCDS em 38.

O sorteio realizado englobou, a par do calendário da Liga, os jogos a disputar para a Taça Fundação Inatel, que arranca com uma pré-eliminatória com jogos agendados para os dias 14, 15 e 22 de outubro.

Taça Fundação Inatel

Pré-eliminatória – Jogos nos dias 14, 15 e 22 de outubro

O Seiça é atual detentor da Taça Fundação Inatel de Santarém, tendo vencido na final o Tramaga por 1-0. Foto: mediotejo.net

Volta do Vale – Carvoeiro – Sábado, 14 outubro – 16h00

Figueirense – Azinhaga – Sábado, 14 outubro – 16h00

Carapuções – Alcobertas – Sábado, 14 outubro – 16h00

Matas – Turquel – Domingo – 15 outubro – 16h00

Mouriscas – SM Rio Torto – Domingo – 22 outubro – 16h00

Alcanhões – Sabacheira – Domingo – 22 outubro – 16h00

*Os 16 avos de final disputam-se a 18 e 19 de novembro tendo desde logo um aliciante Seiça x Sentieiras.

FASE DE GRUPOS/LIGA INATEL/1ª JORNADA/28 e 29 DE OUTUBRO

1ª Fase – Quatro grupos de 5 equipas e três grupos de 6 equipas. As equipas constituintes de cada grupo jogarão no sistema todos contra todos, a duas voltas. Apuram-se para a série 1 os primeiros e os segundos melhores classificados mais os 2 melhores terceiros lugares. Os CCD´s do mesmo grupo que se apurarem para a Série 1, não se defrontarão nessa fase. As restantes equipas vão disputar a série 2.

No Grupo D, São Facundo e Vale das Mós têm encontro marcado para a 1ª jornada da Liga Inatel. Foto: mediotejo.net

Grupo A

Foros de Lagoíços; Areias; Lavre; Barrosense; Santanense; Estevense.

1.ª Jornada (28 outubro)

Foros Lagoiços – Areias

Lavre – Barrosense

Santanense – Estevense

Grupo B

Montinhos Pegos; Volta do Vale; Carapuções; Fajardense; Figueirense.

1.ª Jornada (28 outubro)

Volta do Vale – Carapuções

Fajardense – Figueirense

Isento: Montinhos dos Pegos

Grupo C

Azinhaga, Malaqueijo, Vale da Pinta Alcanhões, Alcobertas.

1.ª Jornada (29 outubro)

Malaqueijo – Vale da Pinta

Alcanhões – Alcobertas

Isento: Azinhaga

Grupo D

Semideiro, Alcaravela, São Facundo, Vale das Mós, Vilarregense, Concavada.

1.ª Jornada (29 outubro)

Semideiro – Alcaravela

São Facundo – Vale das Mós

Vilarregense – Concavada

Grupo E

O Sentieiras joga em casa com a Bemposta na 1ª jornada. Foto: mediotejo,net

Lobos de Carvalhal, Tramaga, Sentieiras, Bemposta, Casais Revelhos, Rossiense.

1.ª Jornada (29 outubro)

Lobos do Carvalhal – Tramaga

Sentieiras – Bemposta

Casais de Revelhos – Rossiense

Grupo F

Mouriscas, Carvoeiro, S. M. Rio Torto, Água Travessa, Alvega.

1.ª Jornada (29 outubro)

Mouriscas – S. M. Rio Torto

Água Travessa – Alvega

Isento: Carvoeiro

Grupo G

Seiça, Sabacheira, Bairrense, Turquel, Matas.

1.ª Jornada (29 outubro)

Seiça – Sabacheira

Bairrense – Turquel

Isento: Matas

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

Leave a Reply