Créditos: AFP

A série de vitórias do Tottenham em casa em todas as competições esta temporada chegou ao fim no passado domingo, com uma derrota por 1-2 frente aos Magpies de Newcastle. Era a última coisa que Antonio Conte precisava antes do decisivo jogo frente ao Sporting. Os adeptos dos Spurs estão ansiosos por voltar às vitórias, e não vão querer perder os resultados da Liga dos Campeões em direto!

Conte pediu publicamente mais dinheiro para gastar durante a próxima janela de transferências, considerando a carga de jogos do Tottenham, bem como as lesões dos principais jogadores Dejan Kulusevski e Richarlison. Tudo é possível agora que sua fortaleza de Londres foi violada, e o Sporting pode surpreender no terreno do Spurs.

O Sporting voltou às vitórias no passado sábado, e regressou aos quatro primeiros da Primeira Liga. Uma repetição do triunfo de Alvalade sobre o Tottenham iria certamente elevar a cotação do treinador Rúben Amorim em Inglaterra, que já despertou o interesse do Aston Villa para substituir Steven Gerrard.

Está tudo em aberto no Grupo D, e nenhuma equipa está ainda fora do quadro de qualificação. O Sporting fica atrás do Marselha se o desempate no confronto direto for necessário, pelo que precisa de pontuar neste jogo se quiser seguir em frente. A equipa de Alvalade já surpreendeu fora de casa nesta fase de grupos, quando derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, embora seja difícil replicar tal sucesso, considerando que os Leões não venceram nenhum dos últimos oito jogos em Inglaterra para as competições Europeias (3E, 5D).

Jogadores para ficar de olho: Harry Kane, não conseguiu marcar em três dos quatro jogos na fase de grupos nesta temporada. O jovem avançado Francisco Trincão marcou nos dois jogos fora de casa do Sporting nesta fase de grupos.

Estatística a considerar: Nos últimos 14 jogos fora de casa do Sporting em todas as competições, apenas um terminou com empate (8V, 5D).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *