O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) suspendeu, com efeito imediato, a permanência de acompanhantes de doentes nos serviços dos seus hospitais, informa a instituição em nota de imprensa. A medida visa prevenir o contágio com o novo coronavírus Covid-19.
Recorde-se que o CHL já tinha suspendido as visitas nos seus serviços de internamento desde o passado dia 8 de março.
Excetuam-se desta medida de suspensão o Serviço de Pediatria (internamento e urgência) e casos de doentes terminais, que mantêm o regime atual. No Serviço de Pediatria é permitida apenas a entrada de um acompanhante no horário de 24horas/24horas.
As informações médicas passam também a ser dadas aos acompanhantes, exclusivamente via contacto telefónico.
O CHL informa que as medidas agora enunciadas serão monitorizadas e a sua atualização ou reposição será divulgada sempre que tal se justifique, com vista à mitigação da propagação do vírus e consequente proteção da comunidade.
