O executivo municipal de Alcanena aprovou por unanimidade na segunda-feira, dia 2, um apoio de 1500 euros à Associação Portuguesa dos Industriais de Curtumes, de forma a ajudar na organização do “Leather Days”. Um certame “feliz”, nas palavras da vice-presidente, Maria João Gomez, mas que teve pouca projeção nacional.
A observação partiu do vereador Hugo Santarém (PS), referindo que o evento passou ao lado relativamente à sua importância para o setor económico das peles no país. “Fomos durante dois dias a capital mundial dos curtumes”, sublinhou.
O “Leather Days” realizou-se nos dias 26 e 27 de Outubro, com Alcanena a receber uma delegação europeia de industriais de curtumes e de personalidades ligadas à indústria. No âmbito da iniciativa, realizou-se a Assembleia Geral da COTANCE – Confederação Europeia das Associações Nacionais da Indústria de Curtumes e o Seminário Europeu “A Future for European Leather”.
O evento recebeu também uma delegação da AICEP e do COMPETE 2020, que efetuaram visitas a fábricas e empresas de curtumes de Alcanena.