Jovem de 24 anos não resistiu a ferimentos de despiste automóvel em Concavada. Rui Maurício, que deixa uma comunidade em luto, vai a sepultar na terça-feira. Foto: DR

Rui Pedro Maurício, 24 anos, não resistiu aos ferimentos causados por um acidente de automóvel na manhã de sábado, em Concavada, tendo vindo a falecer no hospital de Abrantes. O jovem, muito estimado na comunidade, vai a sepultar na terça-feira, às 18h00, em Concavada.

O corpo de Rui Pedro da Cruz Maurício vai estar a partir das 20h30 de hoje em Câmara Ardente, na Casa Mortuária de Concavada, decorrendo amanhã, terça-feira, às 18h00, as exéquias religiosas na Igreja do Senhor Jesus dos Navegantes de Concavada, após o que será sepultado no cemitério local.

O jovem ficou em estado crítico num despiste ocorrido na manhã de sábado, na EN 118, em Concavada, Abrantes, mas acabaria por não resistir aos ferimentos e viria a falecer no Hospital de Abrantes, num acidente que provocou ainda três feridos ligeiros. Rui Pedro Maurício tinha 24 anos e deixa uma comunidade consternada e em luto.

O condutor e os restantes ocupantes do automóvel, todos com idades na casa dos 20 anos, seguiam numa viatura que colidiu contra um poste de telecomunicações, sendo que Rui Pedro Maurício ficaria encarcerado no interior do automóvel com ferimentos graves, tendo sido transportado para o hospital de Abrantes. Os restantes, todos com ferimentos ligeiros, recusaram receber tratamento hospitalar.

A equipa do jornal mediotejo.net endereça as mais sentidas condolências a todos os familiares e amigos nesta hora de dor.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Entre na conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.