A aldeia de Chão de Lopes recebe no domingo uma atividade dedicada aos jogos tradicionais. Foto: CMM

O concelho de Mação está de “regresso às origens” num novo périplo de jogos tradicionais pelas freguesias do concelho, promovendo o encontro entre “a experiência dos mais velhos e a aprendizagem dos mais novos”. Este novo ciclo arranca na manhã do dia 22 de janeiro (domingo), em Ortiga, no Jardim da Liga.

Prometendo repetir o sucesso do ano anterior, promovendo momentos de diversão com familiares, amigos, vizinhos e conterrâneos, a Câmara Municipal de Mação, através do Gabinete de Desporto, dinamiza a segunda edição da iniciativa de Jogos Tradicionais nas freguesias do concelho, aos domingos de manhã.«, entre as 9h30 e as 12h30.

O calendário da iniciativa arranca já no dia 22 de janeiro, em Ortiga, seguindo-se em fevereiro as localidades de Chão de Lopes no dia 5 e em S. José das Matas no dia 19.

A autarquia deixa o convite a toda a população para participar no “regresso aos jogos que fizeram parte da sua infância e juventude” e com isso cultivar e perpetuar tradições junto das gerações mais novas.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *