Jogo de alta rotação em Mação rende cinco golos e vitória para o Ferreira do Zêzere. Foto: mediotejo.net

AD MAÇÃO 2 – SC FERREIRA DO ZÊZERE 3

Campeonato Distrital 1ª Divisão AF Santarém | 11ª jornada – 19/11/2023

Campo Municipal Agostinho Pereira Carreira – Mação

Tarde quente em Mação com uma boa moldura humana na bancada do Campo Municipal para o jogo do Campeonato da 1ª divisão Distrital em que a equipa da casa procurava o regresso às vitórias, mas tinha pela frente um dos perseguidores diretos ao líder do campeonato e por isso perspetivava-se o bom jogo de futebol, o que veio a suceder.

Bom jogo de futebol opôs as equipas do Mação e do Ferreira do Zêzere

O Ferreira do Zêzere entrou bem no jogo e foi superior na primeira parte, criando e concretizando duas oportunidades, mas a equipa da casa foi a primeira a dispor de uma boa situação para se adiantar no marcador.

Jogo emotivo em Mação rendeu cinco golos, três doas quais para o Ferreira do Zêzere

Estavam decorridos 12 minutos de jogo quando o avançado Miguel Luz conseguiu isolar-se, com o guardião Francisco Silva a sair bem e a amarrar o esférico, anulando os intentos do avançado do Mação.

Guarda-redes do Ferreira do Zêzere esteve em bom plano

A equipa de Ferreira do Zêzere jogava em todo o terreno, com a equipa muito subida, tapando os espaços e abrindo brechas para rápidas progressões através da forte pressão exercida sobre o adversário, levando o perigo a rondar a baliza contrária.

Num desses lances, Zé Maria, aos 29 minutos, rompeu pelo lado direito do seu ataque e num remate forte e cruzado obrigou Chico Sousa a aplicar-se e a defender para canto.

Ferreira do Zêzere foi mais forte e mostrou ser um candidato ao título

Na resposta, o Mação criou uma boa oportunidade. Wemerson, dentro da área e junto da linha de fundo, cruzou para a entrada da área onde surge Douglas a rematar forte, mas ligeiramente ao lado da baliza.

À passagem do minuto 35, foi o Ferreira do Zêzere a criar novamente muito perigo. João Santos, do lado esquerdo e já dentro da área do Mação, atirou forte para mais uma boa intervenção de Chico Sousa, que afastou para canto.

Chico Sousa teve uma tarde de muito trabalho na baliza do Mação

A equipa visitante ameaçava o golo e este acabaria mesmo por surgir, aos 38 minutos. Canto para equipa de Mário Nelson e Miguel Mateus inaugurou o marcador para o Ferreira do Zêzere. Estava feito o 0-1.

Ferreira do Zêzere mandou na primeira parte de um jogo bem disputado

Nesta fase do jogo o Ferreira só Zêzere mantinha uma pressão muito forte sobre o reduto defensivo do Mação e aos 40 minutos dispôs de nova oportunidade. O remate de Rachide, após boa combinação, obrigou Chico Sousa a mais uma boa intervenção.

Ferreira do Zêzere foi superior na primeira parte do encontro e marcaria dois golos nesta fase do jogo

Já perto do apito para o descanso, a equipa que viajou de Ferreira do Zêzere chegou ao segundo golo. João Santos, do lado direito, rematou forte e ao segundo poste sem hipótese de defesa para Chico Sousa.

Jogo bem disputado e com muita intensidade na luta pela bola

Estava feito o 0-2, resultado com que terminaria a primeira parte de um encontro muito disputado e com oportunidades para as duas equipas.

A equipa que viajou desde Ferreira do Zêzere festejou a obtenção de dois golos na prmeira parte

A segunda metade começou praticamente com um golo do Mação, que relançou o jogo e que faria a equipa da casa reentrar na disputa pelos três pontos.

Estavam decorridos apenas três minutos, quando Wemerson cai na área do Ferreira do Zêzere e o juiz da partida não teve qualquer dúvida e apontou para a marca de grande penalidade.

Mação reduziu para 1-2 através da marcação de uma grande penalidade

Miguel Luz, chamado para a conversão do castigo máximo, atirou forte e colocado com o guardião ainda a adivinhar para que lado seguiu a bola, sem conseguir, no entanto, evitar o golo do Mação, que reduziu assim para a desvantagem mínima.

O golo galvanizou a equipa orientada por Diogo Jesus, que assumiu o comando técnico depois da saída de Francisco Correia, que partiu para cima do adversário tentando chegar ao golo da igualdade.

O Mação mostrou atitude na segunda metade e foi à procura de um resultado positivo

Do outro lado, no entanto, estava uma equipa muito bem organizada, que continuava a defender bem e a procurar atacar, e que não facilitava a tarefa ao Mação. Diogo Jesus, a meio do segundo tempo, decidiu mexer na equipa e foi feliz, com a decisão a surtir efeito imediato.

Mação tanta furar a muralha do Ferreira do Zêzere

Kim recebeu a bola do lado direito do seu ataque, entrou na área do Ferreira do Zêzere e num grande pontapé ao primeiro poste empatou a partida para o Mação para júbilo dos adeptos maçaenses.

Kim festeja o golo da igualdade, numa excelente jogada individual

O jogo estava vivo, com ataques de parte a parte, com as duas equipas a quererem chegar ao golo da vitória e amealhar os três pontos em disputa.

E, nesse capítulo, a equipa visitante foi mais feliz e acabaria por conseguir chegar ao golo da vitória já perto do final do tempo regulamentar, através de uma grande penalidade.

Jogo de resultado incerto até final

Num lance dividido, o juiz da partida considerou que Bernardo Bento cometeu falta dentro da área e assinalou para a marca de grande penalidade.

Tiago Mateus, chamado para a conversão, atirou forte para um lado, com Chico Sousa a atirar-se para o lado oposto. A equipa de Ferreira do Zêzere voltava para a frente no marcador e eram agora os adeptos que viajaram desde a Capital do Ovo a fazer a festa.

Chico Sousa não conseguiu travar a grande penalidade e o terceiro golo do Ferreira do Zêzere,

Pouco depois soaria o apito final com 2-3 no marcador, resultado com que terminaria o encontro.

Com este resultado a equipa de Ferreira do Zêzere continua atrás do líder Fátima a dois pontos de distância. Já a equipa do Mação está na 11ª posição. Na próxima jornada o Mação vai jogar a Boleiros, com o Vasco da Gama, atual lanterna vermelha, ao passo que o Ferreira do Zêzere recebe o Salvaterrense, 9º classificado.

Ferreira do Zêzere sofreu em Mação mas acabou por marcar ao cair do pano e vencer de forma justa

Bom jogo em Mação, com excelentes lances de futebol e muita entrega de ambas as equipas. Pelo que fez e pelas oportunidades criadas na primeira metade, a equipa de Ferreira do Zêzere foi a justa vencedora, encontrando pela frente uma equipa muito batalhadora e com muita qualidade. Bom trabalho da equipa de arbitragem, merecendo o benefício da dúvida nos dois lances de grande penalidade.

FICHA DE JOGO:

AD MAÇÃO:

Equipa do Mação

Chico Sousa, Douglas, Wemerson, Parreira, Jaime Rodrigues, Miguel Luz, Henrique Pereira, Saul, Luís Esteves, Daniel Mourão e Bernardo Bento.

Suplentes: Afonso, André Godinho, Kim, Filipe Falua, João Freitas, Samuel e Bruno Santos.

Treinador: Diogo Jesus.

SC FERREIRA DO ZÊZERE:

Equipa do Ferreira do Zêzere

Francisco Silva, Jonathan, Miguel Mateus, João Santos, Moisés, Rachide, Ricardo Simões, Zé Maria, Renato Cruz, Tiago Mateus e Cande.

Suplentes: Rodrigo Neves, Filipe Cotovio, Tiago Prates, Salvador Coutinho, Tomás Antunes, Rodrigo e Christian Pedroso.

Treinador: Mário Nelson.

GOLOS: Miguel Mateus, João Santos, Tiago Mateus, Miguel Luz e Kim.

Equipa de arbitragem foi chefiada por Hugo Silva

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Hugo Silva, Filipe Correia e Rafael Escudeiro.

DISCIPLINA: Cartão amarelo: Jonathan, Cande, Tiago Prates, Parreira e Bernardo Bento

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Diogo Jesus, treinador do Mação

ÁUDIO | DIOGO JESUS, TREINADOR DA AD MAÇÃO:

Mário Nelson, treinador do Ferreira do Zêzere

ÁUDIO | MÁRIO NELSON, TREINADOR DO SC FERREIRA DO ZÊZERE:

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *