João Paulo Gonçalves dos Santos é o novo 2º Comandante do Comando Territorial de Santarém. Foto: GNR - Comando Territorial de Santarém

A cerimónia de Tomada de Posse do novo 2º Comandante do Comando Territorial de Santarém, Tenente-coronel João Paulo Gonçalves dos Santos, decorreu na passada sexta feira, dia 6 de janeiro, nas instalações do Comando da Unidade. A posse foi conferida pelo Comandante do Comando Territorial de Santarém, Tenente-coronel Pedro Miguel Duarte da Graça, que presidiu à cerimónia.

João Paulo Gonçalves dos Santos tem 47 anos e é natural da União de Freguesias de Alvega e Concavada, concelho de Abrantes. Mestre em Direito e Segurança pela Universidade Nova de Lisboa, possui também pós-graduações em Direito e Segurança e em Ciências Militares e Policiais.

Ingressou no quadro permanente da Guarda Nacional Republicana em 1998, tendo desempenhado diversas funções ao longo da sua carreira profissional, entre as quais Comandante do Destacamento Territorial de Abrantes e Comandante do Destacamento Territorial de Ponte de Sor.

Desempenhou, também, funções enquanto Chefe de Secção no Estado Maior do Comando Territorial de Santarém; Chefe da Divisão de Ensino, no Comando da Doutrina e Formação; Chefe da Divisão de Emprego Operacional, no Comando Operacional; Chefe de Secção no Estado Maior do Comando Territorial de Leiria.

Entre as principais condecorações e louvores destaca-se a Medalha de Mérito Militar – 3ª Classe, Medalha de serviços distintos de Segurança Pública – Grau Prata, dois louvores de Comandante-Geral, um louvor de General e cinco louvores de Comandante de Unidade.

Na sessão estiveram presentes os oficiais da unidade, o adjunto do comando, o chefe da secretaria da unidade e em representação das categorias profissionais, um sargento, um guarda, um guarda-florestal e um civil.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *