Campus de Tomar. Foto: IPT

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) foi uma das instituições de ensino superior portuguesas selecionadas para participar no programa MetaRed TIC, um projeto de intercâmbio internacional de experiências e boas práticas entre as universidades e instituições de ensino superior.  

Através de uma candidatura do Laboratório de Inovação Pedagógica e Educação a Distância (LIED), o IPT vai integrar o programa que “pretende reforçar as redes de colaboração no domínio da transformação digital das universidades ibero-americanas e partilhar o conhecimento e a atividade das suas áreas de tecnologia da informação”, de acordo com a nota enviada ao nosso jornal.  

Deste modo, o IPT apresenta-se como uma instituição com interesse e disponibilidade para acolher parceiros provenientes da rede MetaRed TIC presente na Argentina, no Brasil, na América Central e Caraíbas, no Chile, na Colômbia, no Equador, em Espanha, no México, no Peru e em Portugal.  

A fase de apresentação das universidades/instituições de ensino superior candidatas a viajar no âmbito deste programa terminaram no final do mês de outubro, seguindo-se a fase de seleção e de comunicação dos resultados aos candidatos. O período de implementação do intercâmbio irá decorrer durante o ano de 2024. 

O programa da Fundación Universia inclui um apoio financeiro – cinco subvenções no valor de dois mil e quinhentos euros (2.500€) cada –  a atribuir às universidades candidatas selecionadas para o desenvolvimento do Programa, assim como a promoção e divulgação de experiências através de um webinar internacional. 

Para o Politécnico de Tomar, a participação neste programa é uma importante oportunidade de partilha de conhecimento e de divulgação do investimento feito nas áreas informáticas. 

Mestre em Jornalismo e apaixonada pela escrita e pelas letras. Cedo descobriu no Jornalismo a sua grande paixão.

Deixe um comentário

Leave a Reply