O Auditório Doutor José Bayolo Pacheco de Amorim, do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), vai ser palco de um seminário sobre a “festa maior” tomarense. A iniciativa acontece na próxima sexta-feira, dia 21 de julho, pelas 14h30.
O Seminário “A Festa dos Tabuleiros, o Património Cultural e a Comunidade”, resulta de um projeto em curso no Techn&Art – Centro de Tecnologia, Restauro e Valorização das Artes, numa parceria entre o Instituto Politécnico de Tomar e a Câmara Municipal.
A iniciativa visa ampliar a reflexão e o debate sobre a Festa dos Tabuleiros, com natural enfoque na recente inscrição desta singular manifestação patrimonial no Inventário Nacional do Património Cultural Imaterial.

Através das atividades e dos contributos realizados no decorrer do projeto que suscita esta iniciativa, serão apresentados “resultados e boas práticas que pretendem contribuir para a proteção e dinamização desta festividade em honra do Espírito Santo”, informa a organização em nota divulgada.
O programa do evento, composto por convidados das mais diversas instituições, irá promover a “reflexão concretizada no decurso do projeto e apresentará novas abordagens e outras soluções, nomeadamente no domínio das questões de salvaguarda, valorização e divulgação do património imaterial”, conclui a mesma nota.
Os interessados em participar do seminário poderão realizar a sua inscrição AQUI.
