IP reabilita seis passagens hidráulicas na Linha da Beira Baixa. Foto: IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a reabilitar seis passagens sobre cursos de água nos troços Entroncamento/Abrantes e Abrantes/Guarda, na Linha da Beira Baixa, num investimento de 450.000 euros, anunciou hoje a empresa.

Em comunicado, a IP afirma que esta intervenção “decorre das ações inspetivas realizadas em que foi identificada a necessidade de proceder à correção de situações pontuais nestas estruturas, nomeadamente as resultantes da degradação das alvenarias, infiltrações e corrosão de armaduras”.

A obra realiza-se no âmbito do programa de intervenções de manutenção das infraestruturas ferroviárias da IP, salientando a empresa a importância da preservação e manutenção destas estruturas para aumentar o seu período de vida e garantir a “fiabilidade e segurança aos utilizadores da Rede Ferroviária Nacional”.

As passagens hidráulicas a intervencionar localizam-se em Praia do Ribatejo (Vila Nova da Barquinha), Santa Margarida Coutada (Constância) e Abrantes, no distrito de Santarém, e Belver (Gavião), no distrito de Portalegre e Vila Velha de Ródão, no distrito da Guarda.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.