Taludes que vão ser intervencionados. Foto: IP

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir cerca de 120 mil euros na Empreitada de Estabilização de Taludes na EN118 (IC3) – Km 88+670, na freguesia de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca. A obra já foi consignada e tem um prazo de 120 dias para ser concluída.

Segundo, a IP, a intervenção tem como objetivo “a melhoria das condições de segurança de circulação, impedindo o deslizamento de terras para plena via da EN118”.

Para tal “vai ser realizado um reperfilamento do talude para uma geometria mais suave com a execução de drenagem subsuperficial com máscara e esporão drenantes, assim como terraplanagens, drenagens e colocação de equipamentos de sinalização e segurança”.

Quanto ao condicionamento durante os trabalhos de reperfilamento do talude na EN118, é necessário proceder ao condicionamento de tráfego por supressão da via do lado direito.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *