A Ponte da Pombeira faz a ligação entre Vila de Rei e Ferreira do Zêzere. Foto: DR

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai dar início à empreitada de reabilitação e reforço estrutural da ponte sobre o rio Zêzere, entre os concelhos de Vila de Rei e Ferreira do Zêzere, orçada em quatro milhões de euros (ME).

As obras vão ocorrer na Estrada Regional 348, ao quilómetro 87,690 da ponte sobre o rio Zêzere, entre os municípios de Vila de Rei (distrito de Castelo Branco) e Ferreira do Zêzere (Santarém), anunciou a IP, numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Consignada na quarta-feira, com um prazo de execução de 420 dias, no âmbito da empreitada serão desenvolvidos, nomeadamente, trabalhos de “limpeza geral da obra, com projeção de jato de água, trabalho de substituição/reparação de aparelhos de apoio e tratamento da fendilhação, zonas porosas e delaminação por corrosão na face inferior da laje, das vigas e das carlingas”.

A obra inclui também a “impermeabilização e pavimentação do tabuleiro, tensionamento dos cabos de pré-esforço e a pintura geral da ponte”.

De acordo com a IP, a ponte sobre o rio Zêzere, sobre a albufeira de Castelo de Bode, tem uma altura de 100 metros acima do leito do rio e uma extensão total de 385 metros.

Caracteriza-se por ser uma estrutura em arco e possuir um vão de 224 metros.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *