Foto: CMVR

A praia fluvial de Fernandaires, em Vila de Rei, ganhou um novo atrativo para miúdos e graúdos, tendo já disponível um parque aquático insuflável de acesso gratuito e à disposição dos visitantes de uma das cinco praias fluviais e zonas balneares sobejamente reconhecidas do concelho.

Este novo equipamento foi adquirido pela autarquia, representando um investimento de 16.052,50€, tendo sido comprado à empresa Aqua Fun Parks Products, S.A.

A plataforma insuflável contém “diferentes percursos, obstáculos e um trampolim” e prometem proporcionar momentos de diversão para crianças e adultos.

Esta inovação representa um novo atrativo àquela praia fluvial, que este ano acumula os galardões Bandeira Azul (ABAE) e Qualidade de Ouro (Quercus).

Paulo César Luís, vice-presidente do Município de Vila de Rei e responsável pelo pelouro do Turismo, entende que “a inclusão de um Parque Aquático Insuflável na Praia Fluvial de Fernandaires vem reforçar, ainda mais, as condições de atratividade” desta praia.

“Ano após ano, temos vindo a reforçar o potencial e as condições das nossas zonas balneares e, com este investimento, contamos continuar a atrair anualmente milhares de visitantes que procuram a qualidade das nossas praias fluviais”, conclui em comunicado enviado à imprensa.

A utilização do parque aquático requer o cumprimento de normas, sendo obrigatório o uso de colete salva-vidas. O equipamento é vigiado por nadadores-salvadores, durante o seu horário de trabalho (das 11h00 às 19h00).

As normas de utilização do Parque Aquático Insuflável de Fernandaires podem ser consultadas em www.cm-viladerei.pt

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.