A 36ª edição da clássica estafeta entre Rio Maior e Alcanena, uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior, realiza-se a 29 de janeiro, domingo. Foto: DR

Naquela que é uma organização conjunta das Câmaras Municipais de Alcanena e Rio Maior, a 36ª edição da clássica estafeta entre Rio Maior e Alcanena realiza-se a 29 de janeiro, domingo. As inscrições estão a decorrer.

Tendo em conta que no ano passado a corrida teve início em Alcanena, este ano o sentido da corrida inverte-se uma vez mais, pelo que a partida decorre em Rio Maior e a chegada em Alcanena, para o setor masculino. Já a prova feminina decorre entre Alcanede e Alcanena. Em ambos os casos as equipas são compostas por seis atletas.

A partida da prova masculina tem lugar às 10h00, junto à Câmara Municipal de Rio Maior, e chegada aos paços do Concelho de Alcanena, enquanto a prova feminina parte de Alcanede às 10h30, terminando igualmente nos Paços do Concelho de Alcanena.

A prova masculina conta assim com um total de 32,8 km, dividido de forma (não igualitária) entre seis percursos. No escalão feminino, o desafio é de 17,2 km.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até ao dia 23 de janeiro na Câmara Municipal de Alcanena, através do telefone 249 889 010 ou do email desporto@cm-alcanena.pt

Rafael Ascensão

Licenciado em Ciências da Comunicação e mestre em Jornalismo. Natural de Praia do Ribatejo, Vila Nova da Barquinha, mas com raízes e ligações beirãs, adora a escrita e o jornalismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *