Academia Sénior da Sertã. Foto: CM Sertã

Até 30 de setembro estão abertas as inscrições para os interessados em frequentar a Academia Sénior da Sertã, cujo ano letivo se inicia a 10 de outubro. As matrículas podem ser feitas na Câmara Municipal, junto do Sector de Ação Social.

As aulas decorrem na antiga Escola de Santo António (no cimo da vila), na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (Informática – nível básico), na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes (Informática – nível avançado) e Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã (Atividade Física).

Podem matricular-se todas as pessoas com idade a partir dos 50 anos que saibam ler e escrever. A oferta formativa para o ano letivo 2022/2023 contempla diversas disciplinas semanais: Agulha e Linha, Atividade Física, Bordado Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar Com Emoção, Dança, Francês, História Mundial, Informática – Avançado, Informática – Básico (uso do PC), Informática C/PC próprio (Básico), Movimento e Respiração, Música, Pergamano, Pintura a Óleo, Pintura em Cerâmica, Pintura em Tecido e Temáticas Sociais. Estão também disponíveis diversas temáticas mensais e quinzenais (Alimentos Funcionais, Inglês e História) e aulas avulsas (Finanças, Macramé, Movimenta a Mente e Tricotar Com Carinho).

Os professores exercem a função em regime de voluntariado e a matrícula tem o valor de 10 euros (joia de inscrição), sendo que a propina mensal tem o valor de 10 euros, independentemente do número de disciplinas que frequentar.

Surgida em outubro de 2010, a Academia Sénior da Sertã resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

José Gaio

Ganhou o “bichinho” do jornalismo quando, no início dos anos 80, começou a trabalhar como compositor numa tipografia em Tomar. Caractere a caractere, manualmente ou na velha Linotype, alinhavava palavras que davam corpo a jornais e livros. Desde então e em vários projetos esteve sempre ligado ao jornalismo, paixão que lhe corre nas veias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.