Amoreira, 25 de setembro de 2016, 16.30 horas
InCUP 2016 – 2ª jornada
Centro Cultura e Desporto de Amoreira 4 – Casa do Povo de Rio de Moinhos 1
Crónica de Jorge Beirão
Campo de Jogos em Amoreira, tarde de domingo com temperatura agradável para a prática do futebol.
Dérbi da freguesia de Rio de Moinhos, perspectivando já aquilo que se passará a nível oficial lá mais para a frente. No entanto, será de todo importante que haja mais equilíbrio em termos competitivos, que não haja tanta facilidade, como aconteceu, no avolumar do resultado (4 – 1), pois só assim a competição ganha outro brilho e os derbis se mantêm vivos e interessantes. Salvaguardamos no entanto, a obtenção do resultado, pois isso não merece contestação, tal a superioridade da equipa da casa.
Deu-nos a sensação que a equipa visitante, a CP de Rio de Moinhos, terá iniciado os trabalhos mais tarde ou aproveitado esta competição para iniciar os trabalhos desta época. A ligação ou o entrosamento entre setores foi pouco conseguido, o que poderá também ser justificado, pelo pouco tempo de trabalho com o novo treinador. A equipa de Amoreira, campeã distrital em título, foi mais consistente no setor recuado e já com alguma organização e improvisação na zona de finalização.
Marcaram para a Amoreira os jogadores, Gil, Marlon e João Batista por duas vezes. Para a equipa de Rio de Moinhos, o jogador Marco marcou o golo de honra. Ao intervalo a equipa de Amoreira vencia por 1-0.
Boa presença e desempenho da equipa de arbitragem.



Ficha do jogo
Campo de jogos de Amoreira
Árbitro: Ricardo Dias
Árbitros Assistentes: José Neves e Tiago Matias

CCD Amoreira
Luís Eufrásio, Bá, Fábio Duque, Tó Santos (Ruben Morais), Fábio Ferreira, Mauro, Daniel Silva (Bruno Catarino), João Batista, Gil (João Medroa), Marlon e Samuel Graça (Daniel Bexiga)
Suplentes: Daniel Bexiga, João Medroa, Ruben Morais e Bruno Catarino
Treinador: Tó Santos

CP Rio de Moinhos
Rafael, Cláudio, Rui Lopes, Mauro, João Sousa, Pombo, Mourato, Virtuoso, Bernardo (Pélé), Leitão (Daniel) e Marco
Suplentes: Daniel, Pélé e Pico
Treinador: Nelson Matos

Cartão amarelo: Daniel Bexiga (75′)
Marcadores: Gil (18′), Marlon (49′) e João Batista (58′ e 78′) ; Marco (67′)