O incêndio encontra-se neste momento dentro da Herdade da Murteira, em Mouriscas, onde fica situada a Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Abrantes (EPDRA), apresentando às 18h00 de hoje, o pior cenário naquela freguesia do concelho de Abrantes.
Segundo o que o mediotejo.net apurou junto da presidente da Junta de Freguesia de Mouriscas, Maria Teresa Dinis, o “fogo ameaça neste momento habitações, uma pousada e está também perto do depósito de gás”.
“Não se vê meios aéreos. Estamos aqui a tentar defender as habitações”, disse a presidente em desespero.
A situação é agora “gravíssima” considera encontrando-se no terreno “várias corporações de bombeiros” no combate às chamas.
Conta que “de manhã estava tudo tranquilo. Cerca do meio-dia e meio havia uma pequena coluna de fumo e de repente reincendiou-se com uma força e uma velocidade inacreditáveis. É desolador!”, desabafa.
