A freguesia de Aldeia do Mato, em Abrantes, está há 25 dias sem telecomunicações. Desde o incêndio que consumiu aquela zona do concelho a 10 de Agosto que a aldeia está sem Internet, telefone fixo e televisão por cabo.

Em Aldeia do Mato “a rede móvel sempre foi bastante deficitária. Agora está pior” confessa o presidente da Junta de Freguesia, Álvaro Paulino, ao mediotejo.net.

Mas desde o dia 10 de agosto, quando as chamas consumiram aquela parte do concelho de Abrantes, que a freguesia não tem rede fixa, Internet e televisão por cabo. Os residentes “só podem ver os canais generalistas da TDT” explica o autarca.

Indignado pela falta de explicações “quer por parte da PT quer por parte da Meo” 25 dias após o fogo, Álvaro Paulino teme que a reposição das telecomunicações seja muito mais morosa do que o razoável.

“Esta semana já vimos os técnicos no terreno a iniciar trabalhos, mas ainda vai demorar” até que a população volte a ter os serviços, refere.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *