O concelho de Vila de Rei tem já ativa uma equipa adicional de sapadores florestais, resultado de candidatura apresentada pelo núcleo de Vila de Rei da Florzêzere para a sua criação. Com a equipa municipal, Vila de Rei tem dois conjuntos a trabalhar na prevenção, vigilância, e limpeza da floresta, podendo os mesmos prestar serviço a particulares, mediante apresentação prévia de requerimento.
De referir que esta nova equipa de sapadores florestais, com a codificação SF 13-166, possui viatura própria e cinco elementos operacionais, cujo recrutamento foi efetuado pela Florzêzere.
A sua criação resulta de ação concertada entre a Florzêzere e o Município de Vila de Rei, pelo que o presidente da Câmara, Ricardo Aires, destaca a importância deste reforço no trabalho efetuado em torno da prevenção de incêndios, e demais ações na floresta.
“A criação de uma nova equipa de sapadores a laborar em Vila de Rei é uma importante notícia para todos nós. O trabalho que realizam é muito importante na prevenção de incêndios florestais, não só pelas ações silvícolas, de gestão de combustíveis ou de vigilância que desempenham, mas também pelo apoio e sensibilização que realizam junto da população para que se cumpram as normas de conduta mais corretas na gestão do espaço florestal”, refere o edil em nota enviada à imprensa.
Notícia relacionada:
Vila de Rei | População pode contratar serviços aos Sapadores Florestais do município
