@PedroAbranchesD'AguiarMateus

O jantar de campanha oferecido aos munícipes pela candidatura do Partido Socialista de Mação, que se realizaria este sábado, dia 23 de setembro, no pavilhão da Associação Desportiva e Cultural de Chão de Codes, foi cancelado devido a um incêndio que lavra na União de Freguesias de Mação desde as 15;18 deste sábado e que ao início da noite continuava por controlar.

A informação foi avançada ao mediotejo.net pelo presidente da União de Freguesias de Mação, Aboboreira e Penhascoso, José Fernando Martins, que se recandidata ao cargo pelo PS nas eleições autárquicas de 1 de outubro: “Com este incêndio a lavrar em nossa casa não havia condições para mais nada que não seja ajudar quem necessita e estar preparado para todas as eventualidades no combate ao incêndio, pelo que cancelámos o jantar de campanha e vamos levar toda a comida para os bombeiros, que vão ter mais uma noite de muito trabalho”.

Questionado sobre as consequências deste incêndio na União de Freguesias que gere, José Fernando Martins disse, cerca das 20:30, que “as chamas continuam por controlar, andaram nos quintais da aldeia de Castelo e obrigaram à retirada de um casal de idosos, por precaução”.

“Foi muito complicado mas não houve ninguém ferido nem arderam casas”, ressalvou, tendo referido que as aldeias de Corga do Castelo e Pereiro são as que merecem agora a atenção para o comportamento do fogo e o evoluir das chamas durante a noite.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.