Plano de recuperação florestal para Mação, Sertã e Vila de Rei tem prazo de entrega até 30 de abril. Foto: DR

O Governo criou um Grupo de Trabalho para elaborar o Plano Integrado de Transformação Territorial para os concelhos de Mação, Sertã e Vila de Rei, afetados por grandes incêndios. O objetivo deste plano, que deverá ser entregue até dia 30 de abril, é recuperar a área ardida e ativar a gestão agroflorestal.

Trata-se de uma iniciativa conjunta dos Gabinetes dos Ministros da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Adjunto e da Economia, do Planeamento e do Ambiente e da Transição Energética.

O Grupo de Trabalho, coordenado pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, inclui representantes dos Ministérios envolvidos, da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais, dos três municípios, da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, das organizações de produtores agrícolas e florestais dos concelhos afetados e da Associação de Desenvolvimento do Pinhal Interior Sul.

O plano deverá ser apresentado até 30 de abril de 2020, ficando o Grupo de Trabalho responsável pelo acompanhamento da sua execução.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.