Combate ao fogo na Sertã a “evoluir favoravelmente” – CDOS. Foto: DR

O incêndio que deflagrou hoje à tarde em Vale Godinho, no concelho da Sertã, encontra-se “em fase de resolução”, adiantou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Segundo a mesma fonte, os bombeiros que estão no local, na União de Freguesias de Cumeada e Marmeleiro, estão a realizar “operações de rescaldo” em áreas atingidas pelo incêndio, que deflagrou a meio da tarde numa zona de mato.

Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam ainda no terreno, às 23h00, 375 bombeiros e 86 meios terrestres. Ao longo dia os bombeiros foram apoiados por oito meios aéreos.

O alerta para este incêndio foi dado às 15:15 e as chamas lavraram numa zona de mato, não colocando em risco habitações.

Um segundo incêndio, em Mougueiro, na freguesia da Sertã, e que deflagrou por volta das 14:44, chegou a mobilizar 58 bombeiros, 14 meios terrestres e um meio aéreo a meio da tarde mas às 19:45 estava em fase de conclusão.

Sertã teve ainda uma terceira ignição, em Várzea dos Cavaleiros, às 15:18, mas estava também já em fase de resolução ao início da noite.

*C/Lusa  

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.