Incêndio na freguesia de Espite (Ourém) propaga-se a "grande velocidade". Três focos de incêndio deflagraram quase em simultâneo em Ourém. Foto: Luís Ribeiro

Um incêndio que começou às 14:40 em Espite, no concelho de Ourém está a desenvolver-se em grande velocidade e há aglomerados habitacionais na sua linha de propagação, disse a Proteção Civil. Em Ourém deflagraram esta tarde três incêndios praticamente em simultâneo.

“É um incêndio com grande velocidade e capacidade de propagação. Há alguns aglomerados de habitações na linha de fogo e os bombeiros estão a protegê-los”, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Às 17:00, combatiam este fogo 255 operacionais, 69 viaturas e oito meios aéreos. O incêndio está a atingir a localidade de Carvalhal, na freguesia de Espite.

A mesma fonte do CDOS disse à Lusa que em Ourém deflagraram três incêndios praticamente em simultâneo, nomeadamente na freguesia de Nossa Senhora da Piedade (às 15:35 e em conclusão), Gondemaria e Olival (às 14:36 e em resolução) e na freguesia de Espite, às 14:40, sendo este último o que está a concentrar as maiores preocupações e continua por controlar.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Agência Lusa

Agência de Notícias de Portugal

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.