Incêndio em Aldeia do Mato e Souto mobiliza 150 bombeiros. Foto: DR

Uma centena de bombeiros combateu durante a noite de quarta-feira e a madrugada de hoje, dia 24 de agosto, dois incêndios que deflagraram quase à mesma hora na freguesia de Abitureiras, no concelho de Santarém, disse fonte dos bombeiros. Na Sertã, distrito de Castelo Branco, o incêndio ainda estava em curso às 23h50m de quarta-feira, dia 23 de agosto, encontrando-se agora em fase de resolução, segundo a página da Proteção Civil.

Quanto aos incêndios que deflagraram em Abitueiras, Nuno Moleiro, comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém, disse que o primeiro incêndio, que deflagrou cerca das 18h49m de quarta-feira, foi dado como extinto cerca das 2h30m de hoje, dia 24, enquanto o que teve início às 19h22m está ainda ativo, esperando-se que seja dado em breve como em resolução.

No local estavam ainda, às 10h00 de hoje, dia 24, 72 operacionais, apoiados por 19 viaturas e um meio aéreo, que o comandante considerou fundamental no combate a um incêndio que lavra em zonas íngremes e de muito difícil acesso a meios terrestres e que vai obrigar a um intenso trabalho de rescaldo ao longo de todo o dia.

Durante a noite, os dois incêndios envolveram uma centena de operacionais das corporações de Santarém (municipais e voluntários), Pernes, Alcanede, Rio Maior, Cartaxo e uma brigada vinda do distrito de Lisboa e outra do distrito de Leiria, disse Nuno Moleiro.

 

 

 

C/Lusa

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.