Actualização às 12h50

Estrada que faz ligação entre Ferreira do Zêzere e Vila do Rei cortada ao trânsito devido à queda de cabos eléctricos para a via. Incêndio em Ferreira do Zêzere continua activo, com várias frentes.
No teatro de operações estão 369 operacionais apoiados por 115 veículos e cinco meios aéreos.

O Conselho Municipal de Proteção Civil de Ferreira do Zêzere, reunido pela 1h da madrugada deste domingo, 13 de agosto, decidiu que “dada a gravidade da situação dos incêndios no concelho” deve ser ativado, de imediato, o Plano Municipal de Proteção Civil, que ao nível das operações logísticas e da tomada de decisão, permite mais autonomia ao Município.

A situação agravou-se ao longo da noite, sendo que de madrugada existiam vários focos de incêndio nas freguesias do Bêco, Nossa Senhora do Pranto e Ferreira do Zêzere. Em termos de danos materiais há a registar, pelo menos, uma habitação ardida, sendo que há aldeias evacuadas. Também terão morrido muitos animais na aldeia de Albardão e Casal da Mata, freguesia Nossa Sra do Pranto.
 
De acordo com informações recolhidas pelo mediotejo.net, já terão ardido 3 mil hectares de floresta. A combater o incêndio estão, neste momento, 354 bombeiros, apoiados por 103 meios terrestres e seis meios aéreos. O incêndio que deflagrou às 20h04 de sexta-feira, 11 de  agosto, já estava considerado como dominado quando voltou a ter grandes reacendimentos.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.