Tramaga venceu em São Miguel com um golo solitário e segue em frente na Taça Inatel. Foto: mediotejo.net

CF Casa Povo S. Miguel do Rio Torto 0 Grupo DRC Tramaga 1
Taça Fundação INATEL – Oitavos de Final – 21 Jan 2023
Campo Futebol São Miguel do Rio Torto – Abrantes

Numa tarde de sol, São Miguel e Tramaga disputaram a passagem aos quartos de final da Taça Inatel de Santarém

Tarde solarenga no pelado de São Miguel do Rio Torto, palco do jogo que opôs o Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto ao Grupo Desportivo da Tramaga, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça INATEL. A vitória sorriu à equipa forasteira, que aproveitou uma desatenção da equipa da casa para marcar aquele que viria a ser o único golo de uma partida muito disputada.  

Moeda ao ar para escolha de campo ou bola de saída

O jogo iniciou-se com a equipa da casa mais dinâmica e pressionante sobre o portador da bola, tentando não permitir à equipa adversária construir e desenvolver o seu futebol. A estratégia de Luís Lopes obrigava a um esforço físico redobrado por parte dos seus atletas mas baralhou as contas ao Tramaga, que sentiu algumas dificuldades para se livrar da teia montada pela equipa da casa.

Jogo bem disputado em São Miguel do Rio Torto entre duas equipas bem orientadas

À passagem dos 10 minutos, uma falta sobre um jogador de S. Miguel, perto da área da equipa que viajou de Ponte de Sor, deu origem ao primeiro lance de perigo.

O livre, marcado direto e com força, levou a bola a passar muito por cima da trave da baliza à guarda de Ângelo, que, aos 16 minutos, teve de se empenhar e opor a um novo remate, desta vez bem direcionado.

Tramaga teve de se empenhar para seguir em frente na prova

O jogo estava animado e mantinha-se intenso por parte de ambas as equipas, com a virilidade própria de um jogo de Taça, a eliminar, e onde só a vitória interessava para poder seguir em frente na competição.

Do centro para a área do São Miguel nada haveria de resultar

As duas equipas mantinham as suas linhas defensivas coesas e atentas não dando veleidades a que os atacantes pudessem incomodar os guarda-redes. O Tramaga, com jogadores mais experientes, assumia a posse de bola, mas sem conseguir concretizar.

Lance de ataque cm a bola a sair por cima do travessão

Eis senão quando, numa suposta falta, a que o árbitro deu a lei da vantagem, os jogadores de São Miguel momentaneamente desinteressam-se da jogada e o Tramaga seguiu com o esférico e aproveitou, e bem, para abrir o marcador.

O Tramaga aproveitou uma desatenção da defesa de São Miguel para fazer o único golo da partida

Estava decorridos 40 minutos de jogo e o árbitro mandou pouco depois toda a gente para o descanso. O Tramaga vencia por um golo, fruto da única desatenção do São Miguel, e que se viria a revelar muito penalizador para a equipa da casa. Ainda havia uma segunda parte por disputar e a eliminatória estava em aberto.

O São Miguel correu na segunda parte atrás de um resultado favorável

A determinação e a vontade manteve-se na segunda parte, com algumas oportunidades de golo para ambas as equipas, num jogo que proporcionou um bom espetáculo aos adeptos presentes.

Tramaga mostrou ser uma equipa unida e experiente, conseguindo segurar o ímpeto atacante do São Miguel

Uma das oportunidades mais fragrantes aconteceu por volta dos 35 minutos, e para a equipa forasteira. Num rápido contra ataque do Tramaga, David Fernandes surgiu isolado frente a Iúri, que saiu bem a fazer a mancha e evitou com categoria o que poderia ser o segundo golo.

Bom jogo de Taça opôs duas boas equipas no campo de jogos de São Miguel

A terminar o encontro, surgiu o que terá sido o caso do jogo. Os homens da casa reclamam uma possível mão na bola, a que a equipa de arbitragem não acedeu. Fica o benefício da dúvida para o árbitro, mas para os adeptos e jogadores de São Miguel a infração foi bem evidente, tendo protestado uma alegada grande penalidade que não foi assinalada.

Jogo muito disputado, sempre com fair play, num pelado bem cuidado

O jogo terminaria pouco depois, com a Tramaga a assegurar a passagem aos catos de final da Taça Fundação Inatel e com a equipa de São Miguel do Rio Torto a mostrar atitude, entrosamento, e a prometer uma segunda fase com qualidade na Liga.

As duas equipas proporcionaram um bom espetáculo de futebol

De realçar o empenho e a determinação dos jogadores de ambas as equipas que dignificaram o emblema que representam e proporcionaram um espetáculo com bons momentos de futebol. O árbitro deixou o jogo correr e não teve problemas de monta para resolver, à exceção do lance da penalidade reclamada pela equipa da casa. Pela forma como acompanhou o jogo e estava perto do lance, merece o benefício da dúvida.

FICHA DE JOGO:

Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto

Equipa de São Miguel do Rio Torto

Iúri, Manuel Augusto, Ricardo Gomes, Miguel Cabaço, Miguel, J. Nuno, Sobras, Apura, D. Alves, Gonçalves Oliveira, Paulo Pereira.

Duarte Lopes, Fábio Costa, José Silva, Nando Sousa, Rui Ribeiro, Tiago Rodrigues, Fábio Ferreira.

Treinador:  Luís Lopes.

Grupo Desportivo R. C. Tramaga:

Equipa da Tramaga

Ângelo, Docas, Mário Moreno, João, F. Matos, Ricardo, Edgar, David Silva, Pepe, Pintadinho, José Manuel.

Zenga, Miguel Padeiro, Luis rosa, André Lopes, David Fernandes, Luís Calhau, Pedro Silva.

Treinador:  Cláudio Simões.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: António Henriques, José Vieira, e Sérgio Marujo.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

Luís Lopes, treinador do São Miguel

ÁUDIO | LUÍS LOPES, TREINADOR DO SÃO MIGUEL DO RIO TORTO:

Luís Lopes, treinador do São Miguel do Rio Torto
Cláudio Simões, treinador da Tramaga

ÁUDIO | CLÁUDIO SIMÕES, TREINADOR DO TRAMAGA:

Cláudio Simões, treinador do Tramaga

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *