São Miguel do Rio Torto e Concavada empatam em jogo animado e com oportunidades para ambos os lados. Foto: mediotejo.net

Casa Povo S. Miguel do Rio Torto 1 Clube Desportivo e Recreativo da Concavada 1

Campeonato Distrital Inatel – Série A – 3ª jornada – 29 out 2022

Campo de Jogos de São Miguel do Rio Torto – Abrantes

Equipa de arbitragem e capitães das duas equipas. Foto: mediotejo.net

O desafio, referente à 3ª jornada do campeonato distrital do Inatel do grupo A, tinha a aliciante de saber quem conquistaria a primeira vitória da época, com as duas equipas a contarem com o apoio de algumas dezenas de adeptos. O jogo teve dinâmica e empenho das duas equipas, com o empate final a aceitar-se face ao que se passou nas quatro linhas, apesar da vitória poder ter caído para qualquer um dos lados.

Entrada em campo das duas equipas. Foto: mediotejo.net

Apesar da semana atribulada que o clube de Concavada atravessou, e cujo desfecho AQUI relatámos, a equipa entrou em campo determinada a mostrar o seu futebol, com uma atitude de empenho e vontade de chegar ao golo que surpreendeu a equipa da casa.

A postura tática viria a dar frutos muito cedo, com o golo da Concavada a acontecer aos sete minutos. Numa jogada de insistência, Edgar Soares colocou a bola no fundo da baliza do São Miguel que, apesar da tentativa de o evitar por parte do guardião João Gomes.

Concavada entrou mais forte e cedo se adiantou no marcador. Foto: mediotejo.net

Sentindo o golo, a equipa de S. Miguel foi forçando no ataque e acercava-se da baliza adversária com algum perigo, criando algumas oportunidades para faturar.

Aos 15 minutos, um pontapé de livre levou a bola a passar frente à baliza do Concavada mas, com o guarda redes batido, ninguém surgiu para fazer a emenda e empurrar a bola para as malhas. Excelente oportunidade para o empate.

Jogo muito disputado entre duas equipas que lutaram pela vitória. Foto: mediotejo.net

Numa toada de algum equilíbrio e de parada e resposta, a equipa visitante poderia ter marcado o segundo golo, à passagem dos 33 minutos. Numa soberana oportunidade, faltou um pouco de discernimento ao jogador da equipa treinada por Carlos Francisco para colocar a bola dentro das redes adversárias. Sorte para o São Miguel, que mantinha assim o resultado em aberto.

Guarda-redes do São Miguel teve uma boa exibição. Foto: mediotejo.net

O intervalo chegaria pouco depois, com o resultado favorável à equipa de Concavada por um golo de diferença. Era tempo de passar pelo bar da coletividade para um refrecar das gargantas e aferir da qualidade dos coiratos e das bifanas de São Miguel.  

A segunda parte iniciou-se, com as duas equipas a trocarem bem a bola e a procurarem o golo e, cerca dos 10 minutos, no seguimento de um pontapé de canto, o guarda-redes de São Miguel foi chamado a duas boas intervenções, evitando o segundo golo do Concavada.

Muita luta pela posse da bola no pelado de São Miguel do Rio Torto. Foto: mediotejo.net

Na resposta, dois minutos depois, foi a vez do guarda-redes forasteiro a aplicar-se e evitar com uma boa intervenção, que a bola entrasse na baliza à sua guarda. O jogo estava animado entre estas duas equipas do concelho de Abrantes e o resultado ainda não estava fechado.

Forte chuvada da manhã deixou algumas marcas no pelado. Foto:mediotejo.net

Com a partida a caminhar rapidamente para o seu final, a equipa de São Miguel não desistia de procurar o golo, o que viria a alcançar a poucos minutos do fim, por intermédio de Tiago Rodrigues, num tento tão festejado quando justo pelo labor e crença dos jogadores orientados por Luís Lopes.

Equipa de São Miguel tanto lutou que conseguiu chegar ao golo do empate. Foto: mediotejo.net

O empate final a uma bola é provavelmente o resultado justo pelo empenho e determinação das duas equipas, numa partida correta, e onde o espírito competitivo levou a uma ou outra entrada um pouco mais ríspida, mas sempre na disputa da bola e dentro de um espírito salutar.

Nada que obrigasse os árbitros a intervir disciplinarmente (foi exibido apenas um cartão amarelo) e que um diálogo não resolvesse ou um spray milagroso aplicado pela massagista de serviço.

Massagista e o spray milagroso ajudaram a debelar algumas mazelas. Foto: mediotejo.net

De salientar, após o final da partida, o convívio entre os jogadores das duas equipas, analisando as incidências de um desafio integrado numa competição amadora que serve para o desanuviar de uma semana de trabalho e para dinamizar desportivamente e socialmente as localidades da região. Empate que se aceita num jogo em que os árbitros passaram despercebidos.

Ficha de jogo:

Casa Povo S. Miguel do Rio Torto:

Equipa de São Miguel do Rio Torto. Foto: mediotejo.net

João Gomes, Manuel Augusto, Ricardo Gomes, Miguel Cabeça, João Cantante, David Cabaço, Duarte Rodrigues, José Silva, Gonçalves Oliveira, João Jesus, Paulo Pereira.

Suplentes: Rafael Coelho, Nuno Ramalho, Fábio Costa, Fernando Sousa, Tiago Rodrigues, Duarte Alves, Rui Ribeiro.

Treinador: Luís Lopes

Clube Desportivo e Recreativo da Concavada:

Equipa da Concavada. Foto: mediotejo.net

Valência, Ruben Batista, Paulo Edgar, Nuno Alegria, Paulo Lopes, Lau, Tiago Barão, Bruno Lopes, Edgar Soares, João Cartaxo, Bernardo Amaro.

Suplentes: Luís Santos, Filipe Belchior, Timóteo, Júlio Duarte, Sérgio Tacho, David Matos, Fábio Lourenço.

Treinador: Carlos Francisco

Equipa de Arbitragem: Tiago Matias; José Neves; António Carvalho; Nelo Dimas.

Equipa de arbitragem. Foto: mediotejo.net

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:

Luís Lopes, treinador do São Miguel. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | LUÍS LOPES, TREINADOR DO SÃO MIGUEL RIO TORTO:

Carlos Francisco, treinador do Concavada. Foto: mediotejo.net

ÁUDIO | CARLOS FRANCISCO, TREINADOR DO CONCAVADA:

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *