São Miguel e Bairrense dividem pontos no grupo B2 na abertura da segunda fase da Liga Inatel. Foto: mediotejo.net

Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto 1 Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Bairrense 1

Liga Futebol Inatel Santarém – 2ª.Fase – Série 2  Grupo B2 –1.ª Jornada – 28JAN23

 Campo Futebol S. Miguel Do Rio Torto – Abrantes

Entrada das três equipas em campo

O arranque da segunda fase da Liga Inatel, na série 2, decorreu no sábado, no pelado de São Miguel de Rio Torto, onde a equipa da casa tinha como oponente o Bairrense, equipa que viajou do concelho de Ourém para um jogo que se antevia ser equilibrado e bem disputado.  

Bairrense e São Miguel empataram 1-1 no arranque da segunda fase da Liga Inatel

Pontapé na bola e tudo se iniciou com o primeiro minuto pleno de emoção. Nazar desfere um remate a que se opôs com valentia Iuri, que assim evitou que o GCDR Bairrense inaugurasse o marcador.

Estava dado o mote para uma partida que se previa em tudo disputada com garra e entrega dos jogadores de ambas as equipas, com a bola a rondar ambas s áreas, naquilo que foram os primeiros vinte minutos, em toada de parada e resposta.

Nazar foi uma seta constante apontada à baliza do São Miguel

Na passagem da meia hora de jogo, uma falta a punir uma entrada mais ríspida de um jogador da equipa vinda do Bairro originou um livre perigoso a favorecer a equipa da casa.

David, chamado a marcar, fê-lo de modo a permitir intervenção fácil de Gabriel Miranda, que rapidamente lançou a bola para um rápido contra ataque da sua equipa.

Tarde de sol proporcionou um jogo interessante e muito disputado no pelado de São Miguel do Rio Torto

No entanto, o avançado do Bairrense, perante uma saída extemporânea de Iuri, não teve arte nem engenho para colocar a bola dentro da baliza e o perigo passou para a equipa da casa.

Equipa da casa cresceu no final da primeira parte

Nos 10 minutos finais do primeiro tempo, a equipa de São Miguel teve o seu melhor período, pondo em prática o seu jogo de mais posse, com a bola a rodar entre os seus jogadores e a avançar no terreno com a bola nos pés.   

Jogo com toada atacante de parte a parte

Como corolário desse melhor período de futebol praticado, à passagem dos 35 minutos surgiu o primeiro golo da partida e para a equipa de São Miguel através de um remate de Ruben com a bola a sair enrolada e a acabar por anichar-se no fundo da baliza de Gabriel Miranda.

Equipa de São Miguel abriu o marcador mas o Bairrense empatou ainda no primeiro tempo

Com toda a gente a pensar no intervalo, surge um rápido contra ataque da equipa do Bairrense, Nazar surge isolado perante Iuri, que optou por não sair de entre os postes, e acabou por ir buscar a bola ao fundo da baliza à sua guarda.

Estava reposta a igualdade no marcador e pouco depois o árbitro mandou toda a gente para os balneários.

Segunda parte muito disputada, com luta intensa pela posse da bola

A segunda parte foi intensa, talvez menos bem jogada, mas onde o empenho dos intervenientes no jogo esteve sempre a níveis muito altos.

Em determinados períodos do jogo a bola viajou muito pelo ar

A equipa do Bairrense privilegiava um futebol com passes longos, na procura da velocidade e desmarcação dos seus jogadores, para tentar chegar a um golo que lhe permitisse regressar a casa com os três pontos da vitória.

São Miguel tenta sair em contra ataque

E poderia tê-lo conseguido, através do seu mais mediático jogador, o ucraniano Nazar, com uma bola a passar ligeiramente por cima da baliza e outra ainda a embater na trave.

Jogo muito disputado terminaria com a divisão de pontos

A caminho do final da partida, e com o empate a subsistir, um livre que favoreceu a equipa visitante levou muito perigo à baliza do São Miguel. A bola, enviada para dentro da área, encontrou Nazar em boa posição, proporcionando uma boa intervenção a Iuri, que segurou o empate final na partida.

Ambas as equipas lutaram pelos três pontos com o empate final a aceitar-se

Jogo muito disputado mas sem grandes notas artísticas, com alguns períodos em que a bola viajou muito pelo ar, com alguns pormenores de qualidade, a espaços. A equipa de arbitragem fez bem o seu trabalho e não teve influência no resultado.

Em São Miguel do Rio Torto joga-se sempre ao sábado e a equipa da casa conta com o apoio dos seus adeptos

FICHA DE JOGO:

Clube Futebol Casa Povo S. Miguel do Rio Torto

Equipa de São Miguel do Rio Torto

Iúri, Manuel Augusto, Ricardo Gomes, Miguel, J. Nuno, Apura, Gonçalo Oliveira, José Silva, Nando Sousa, Ruben, Rafa.

Fábio Costa, Sobral, D. Alves, Paulo Pereira, Fábio Costa, Rui Ribeiro, Tiago Rodrigues, Gonçalo Orvalho.

Treinador:  Luís Lopes.

Grupo Cultural Desportivo e Recreativo Bairrense:

Equipa do Bairrense

Gabriel Miranda, Fábio Silva, Paulo Vieira, Francisco Mendes, Rubem Pereira, Diogo Reis, Pedro Bento, Alex Gonçalves, André Bento, Gonçalo Ferreira, Nazar.

Bruno Oliveira, António, Diogo Reis, Pedro Pereira, Pedro Caetano, Dinis Santos, Leandro Pereira.

Treinador:  Vasco Pereira.

EQUIPA DE ARBITRAGEM: José Brito, André Marques, e Leonardo Pinto.

Equipa de arbitragem com os capitães de equipa

No final da partida ouvimos Luís Lopes, o treinador da equipa de São Miguel do Rio Torto. O treinador do Bairrense, Vasco Pereira, declinou prestar declarações sobre o desafio.

Luís Lopes, treinador da equipa de São Miguel do RioTorto

ÁUDIO | LUÍS LOPES, TREINADOR DO SÃO MIGUEL DO RIO TORTO:

Luís Lopes, treinador do São Miguel
Vasco Pereira, treinador do Bairrense. O técnico optou por não prestar declarações no final da partida

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *