GCDR BAIRRENSE 5 – GD ALCARAVELA 1
Liga INATEL – 2ª Fase Grupo A – 6ª Jornada – 20 março 2022
Campo de Jogos do Bairro – Ourém
Tarde nublada no Campo de Jogos do Bairro para o encontro da 6ª jornada em que a equipa da casa recebia o Alcaravela, num jogo em que se esperava equilíbrio face à classificação na tabela classificativa. Com muitos adeptos a marcarem presença, esperava-se um desafio competitivo e equilibrado o que o resultado final não veio a confirmar, apesar do início auspicioso da equipa forasteira.
Jogo do Inatel com todos os condimentos que fazem do futebol uma festa. Uma meia hora de luxo do Alcaravela, traduzida apenas num golo, e uma segunda parte endiabrada do Bairrense, que deu a volta ao marcador com a ajuda do seu jogador ucraniano Nazar Hentsar, autor do golo da reviravolta. No final, o público aplaudiu de pé os jogadores e o povo ucraniano.

Entrou melhor a equipa que viajou do Sardoal e logo aos 5 minutos inaugurou o marcador. Mauro Covas recebe a bola à entrada da área e num remate colocado e rasteiro faz o 0-1.

A equipa da casa não conseguia sair a jogar e aos 13 minutos de jogo a formação de Rui Serras teve oportunidade para ampliar a vantagem. Eduardo Góis isola-se e só com o guardião pela frente não conseguiu acertar na baliza, muito por mérito da destemida mancha de Bruno Oliveira ao avançado do Alcaravela.
Os minutos iniciais era de sinal mais do Alcaravela, e à passagem do quarto de hora registo para uma grande defesa do guardião da casa após forte remate de um avançado da equipa de Rui Serras.

Só aos 21 minutos da partida a equipa de Vasco Pereira chega com algum perigo à baliza de Francisco Reis. O jogador ucraniano do Bairrense, Nazar Hentsar, entra pelo lado esquerdo do seu ataque e cruza para a área onde Armando remata cruzado mas a bola sai ao lado do alvo.
A equipa da casa começava a crescer na partida e aos 34 minutos, após insistência no ataque com Nazar Hentsar a cruzar para o segundo poste, mas o remate de Bruno Santos sai também ao lado da baliza.

Ainda antes do apito para o descanso registo uma boa jogada de ataque da equipa da casa em que João Paulino descaído para o lado esquerdo remata forte mas torto. Chegou o intervalo com o marcador a registar a vantagem para o Alcaravela por um golo.

Para a segunda metade a equipa da casa mudou de atitude e entrou a pressionar para tentar dar a volta ao resultado desfavorável. Aos 5 minutos, Fábio Rodrigues, só com o guardião pela frente, acerta no poste. No ressalto, a bola vai novamente ter com Fábio que atira por cima.
Aos 16 minutos de jogo surge o golo para o Bairrense que iria mudar o cariz do jogo. O juiz da partida assinalou grande penalidade e Fábio Rodrigues, chamado para a conversão, não perdoou e empatou a partida.

A equipa de Rui Serras não teve muito tempo para reagir pois pouco depois, aos 18 minutos, o jogador ucraniano Nazar Hentsar faz o segundo golo do Bairrense. Numa incursão pelo lado esquerdo do seu ataque, Nazar aproveita o adiantamento do guardião Francisco Reis e atira a contar, carimbando a reviravolta no marcador.

Com o Bairrense empolgado, o golo da tarde chegaria aos 28 minutos de jogo. Fábio Rodrigues, do meio da rua, enche o pé e atira forte e colocado ao ângulo direito da baliza do Alcaravela, ampliando a vantagem para 3–1. O guarda-redes nada podia fazer.

Já em período de descontos a equipa da casa fez ainda dois golos, perante um Alcaravela resignado com o resultado. Primeiro foi novamente Fábio Rodrigues a marcar, com um chapéu com conta, peso e medida, e depois Rúben Pereira, após cruzamento de cabeça, fixa o resultado em 5-1.

Bom jogo de futebol no Campo de Jogos do Bairro entre duas equipas que se respeitaram, mostrando bons apontamentos de futebol e muita entrega. Uma primeira parte em que a equipa de Vasco Pereira demorou a acertar o seu jogo e que a equipa de Alcaravela foi superior, com meia hora de luxo, mas algo perdulária. A segunda metade foi dominada pela equipa da casa e por isso é justa a vitória, embora talvez por números exagerados. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Segue-se uma eliminatória da Taça do Inatel e depois arranca a segunda volta desta 2ª fase, com ambas as equipas a manterem esperanças no apuramento.
FICHA DE JOGO:
GCDR BAIRRENSE

Bruno Oliveira, Rúben Oliveira, João Ferreira, Diogo Reis, Gonçalo Ferreira, Pedro Pereira, Fábio Rodrigues, Luís Ribeiro, Nazar Hentsar, Rúben Pereira e Hugo Henriques.
Suplentes: Gabriel Miranda, Telmo Henriques, Pedro Caetano, Paulo Vieira e Francisco Mendes.
Treinador: Vasco Pereira
GD ALCARAVELA

Francisco Reis, Armando, Eduardo Gois, Bruno Gaspar, Paulo Batista, Mauro Covas, João Paulino, João Gaspar, Paulo Silva e Bruno Pita.
Suplentes: Túlio, Ricardo, Vitor Piçarreira e José Serras.
Treinador: Rui Serras
GOLOS: Mauro Covas, Fábio Rodrigues (3), Nazar Hentsar e Rúben Pereira.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Paulo Neves, Pedro Mateus e Carlos Correia.

DISCIPLINA: Cartão amarelo – Francisco Reis, Bruno Santos e Paulo Batista.
No final ouvimos os treinadores e ainda Nazar Hentsar, jogador ucraniano do Bairrense a residir em Portugal há cerca de 4 anos e com família perto da fronteira com a Polónia:

ÁUDIO | Vasco Pereira, treinador do Bairrense:

ÁUDIO | Rui Serras, treinador do Alcaravela:

ÁUDIO | Nazar Hentsar, jogador ucraniano do Bairrense: