Grupo Desportivo e Recreativo de Carvoeiro 2 Grupo Desportivo e Cultural de Seiça 0
Liga Futebol Inatel Santarém; 2ª.Fase – Série 1 – Grupo A1 –1.ª Jornada – 29JAN23
Campo União de Lamas, em Carvoeiro – Mação

Não fossem estes ingredientes mais que suficientes para se vir a assistir a um bom jogo de futebol, acresce o facto de os “Escaravelhos” de Carvoeiro, no ano transato e no presente, só terem perdido um jogo no seu campo.

Após as apresentações e as fotografias da praxe, sopradela no apito por parte do árbitro, e a bola começou a rolar num desafio que opunha duas boas equipas e que apresentam legitimas aspirações a disputar o título de campeão.
Na passagem do quinto minuto, uma saída rápida de Nuno Martins foi travada em falta pelo jogador Renato, do Seiça, num lance que originou a mostragem do primeiro cartão amarelo da partida.

Nos 10 minutos iniciais o sinal mais era da equipa da casa, perante a uma equipa vinda de Seiça que denotava dificuldade em assentar o seu jogo, talvez devido ao pelado e às dimensões reduzidas do campo, mas também pela pressão a que os seus jogadores estavam a ser sujeitos.

Os “Escaravelhos” procuravam o golo, e tudo faziam para isso. Ricardo Alves, com um forte remate, levou a bola a passar ligeiramente acima da barra, em mais um aviso para o Seiça.
Pouco depois, Nuno Martins evolui na ala esquerda, recebe a bola e desfere de pronto um potente remate que levou a bola a entrar na baliza junto ao poste mais distante.

Tomé bem se esticou e tudo fez para evitar que a bola entrasse na baliza que estava à sua guarda, mas nada pôde fazer. Bonito golo do Carvoeiro, à passagem dos 15 minutos.

Apesar da vantagem no marcador, mantinham-se os Escaravelhos mais rápidos e incisivos na procura da posse da bola, não dando por perdido nenhum lance, perante um Seiça que se procurava manter coeso e tentava impor o seu futebol de mais posse e contenção.

Apesar das dificuldades em soltar-se da teia que lhes foi montada, os jogadores do Seiça tiveram uma boa ocasião, à passagem dos 25 minutos.

Natividade isolou-se perante Leonardo Silva mas o guardião do Carvoeiro saiu muito rápido de entre os postes e opôs-se com valentia a que o Seiça chegasse ao empate.

Quando o árbitro apitou para o final da primeira parte, o resultado era reflexo do sinal mais da equipa de casa. Com um golo de vantagem, porém, ainda nada estava decidido.

Iniciou-se a segunda parte e a teia mantinha-se não dando os Escaravelhos grandes veleidades aos homens comandados por Tiago Rodrigues, que tudo tentavam para mudar o rumo dos acontecimentos. Tinham mais posse de bola mas sem criar grandes oportunidades de golo.

E se os homens do Carvoeiro defendiam bem os caminhos para a sua baliza, melhor o faziam no ataque, aumentando a vantagem para dois golos à passagem dos 55 minutos de jogo.
Bruno Antunes, com um excelente remate de fora da área, levou a bola a entrar no angulo esquerdo da baliza à guarda de Tomé, não dando qualquer hipótese de defesa ao guardião do Seiça.

Até final da partida o resultado não se alterou, assistiu-se ao tudo por tudo da equipa de Seiça, que passou a jogar no meio-campo adversário, com alguns remates à baliza que Leonardo Silva resolveu com maior ou menor grau de dificuldade.

Vitória justa do Carvoeiro, que impôs a primeira derrota da época ao atual campeão distrital, sendo de realçar um jogo bem disputado e competitivo, com fairplay e boas intervenções dos guarda-redes das duas equipas. Bom trabalho da equipa de arbitragem, que deixou jogar, e interveio quando teve de o fazer.

Nota – Não se entende como lógica a regra de se mostrar cartão amarelo ao jogador que, após a marcação de um golo tira a camisola, como forma de celebração. São regras, mas há regras que custam a aceitar, mais a mais num jogo correto e onde a disciplina tem peso nas contas da Liga Inatel. É uma observação pessoal, e vale o que vale.
FICHA DE JOGO:
GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO DE CARVOEIRO:

Leonardo Silva, Tiago Pereira, Fábio Vicente, João Martins, André Cristóvão, Bruno Antunes, Ricardo Alves, Jorge Lourenço, Catarino, Hugo Alves, Nuno Martins.
Tiago Pereira, José Claro, Bruno Martins, Maikon Barbosa, Filipe Rocha, Francisco Fonseca, Rodrigo Ribeiro.
Treinador: Luís Silva.
GRUPO DESPORTIVO E CULTURAL DE SEIÇA:

Tomé, Fabinho, Évora, Tomy, Renato, Simão, Bryan, Julien, Diogo, Natividade, Beco.
Francisco José, Eduardo, Rodrigo, Rafael, Mário, José Francisco.
Treinador: Tiago Rodrigues.
EQUIPA DE ARBITRAGEM: Carlos Brites, João Fernandes, e Carlos Correia.

No final da partida ouvimos os treinadores das duas equipas:
ÁUDIO | LUÍS SILVA, TREINADOR e PRESIDENTE DO CARVOEIRO:

ÁUDIO | TIAGO RODRIGUES, TREINADOR DO SEIÇA:

Boa noite, na equipa do Carvoeiro, o presidente chama.se Luís Silva (pai do guarda redes) e o jogador Fábio valente é Fábio Vicente
Obrigado pelo alerta. está retificado. melhores cumprimentos