Inatel | Alvega vence Rossiense em jogo de alta rotação (Reportagem)

Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega 1 União Desportiva Rossiense 0

Liga Inatel Santarém – 5ª jornada – 27 novembro 2022

Campo de Jogos Dr. Armando Matafome – Alvega

Entrada em campo das três equipas

Com o tempo a mostrar alguma instabilidade, a partida iniciou-se com a equipa da casa mais pressionante, tentando empurrar o adversário para o seu meio campo, mas a equipa do Rossio foi quem entrou mais esclarecida e a criar lances de perigo.

Alvega e Rossiense lutaram muito em busca da vitória

No entanto, cerca dos seis minutos, o Alvega beneficiou de um livre à entrada da área, por falta cometida por um defesa rossiente. Da sua marcação a bola passou acima da trave e o perigo passou para a baliza dos visitantes.

Jogo muito disputado entre duas equipas com ambições

Com as duas equipas entrosadas, as defesas impunham-se aos atacantes, não lhes permitindo espaço para visarem a baliza nas tentativas de obtenção do golo desejado.

Pelos 24 minutos, num momento de suspense, calaram-se por momentos os ruidosos adeptos da casa quando viram José Cordeiro, guarda redes do Alvega, a arriscar uma finta sobre um avançado adversário… correu bem, para alívio da assistência.

Guarda-redes do Alvega arriscou uma finta ao avançado tendo gerado um momento de suspense

Num jogo muito dividido, de realçar duas boas arrancadas da equipa do Rossiense que o Alvega, com uma boa intervenção do seu guardião, numa vez, e outra com um corte no último instante que não permitiu o remate vitorioso, impediram o golo dos visitantes.

Quando o árbitro apitou para o descanso o empate era o resultado que se verificava e que se ajustava ao desempenho das duas equipas, embora com sinal mais do Rossiense.

Jogadores do Alvega e Rossiense na disputa da bola

O regresso dos balneários trouxe um Alvega mais rápido sobre a bola. Logo aos 7 minutos, uma incursão pela ala direita resultou num bom remate a que o guarda-redes do Rossiense se opôs com galhardia, com a bola ainda a embater no poste da baliza à sua guarda.

O jogo estava animado e desenrolava-se com intensidade, mas dentro das regras e do respeito entre os intervenientes do jogo e de quem assistia, com o calor do desafio a ser atenuado com a aparição de uma chuva miudinha e fria.

Rossiense tenta criar perigo junto da baliza do Alvega

Pressionava o Alvega, e aos 11 minutos criou nova oportunidade e desferiu um remate que levava selo de golo a que se opôs, com uma boa intervenção, o guardião do Rossio ao Sul do Tejo.

Pouco depois, começou a crescer no jogo e a responder a equipa visitante, orientada por Santana, tendo criado algumas oportunidades.

Marcações cerradas de parte a parte na disputa pela bola

Aos 17 minutos, num livre frontal por falta cometida pelo defensor do Alvega, a bola passou acima da trave. Terá sido o mote para os rossienses regressarem ao jogo com o querer e a vontade que tinham demonstrado na primeira parte, procurando encostar a equipa adversária e entrar na área do Alvega, tendo o golo como objetivo.

Árbitro da partida segurou um jogo correto com a exibição de algumas cartolinas amarelas

Entrados nos 10 minutos finais, começava-se a pensar que o nulo seria o resultado final, mas eis senão quando, numa incursão pela ala esquerda, Diogo Delgado cruza a bola para dentro da área do Rossiense onde apareceu Fábio Viegas a cabecear e a colocar a bola no fundo das redes à guarda de Tiago Jacinto. 

Jogo muito equilibrado, entre duas boa esquipas que procuraram os três pontos em disputa até ao apito final, tendo este golo surgido ao cair do pano e sem margem de recuperação para o conjunto de Alvega.

A bola parece esconder-se dos jogadores

Pouco depois o árbitro apitou para o final do jogo e a equipa da casa fez a festa por uma vitória tão suada quanto merecida. Também o Rossiense mostrou qualidade e empenho, tendo criado várias oportunidades de golo, embora sem sucesso. Ainda tem uma palavra a dizer nesta fase de apuramento da Liga Inatel.

Público não arredou pé apesar da chuva que caiu durante o desafio

De um modo geral a equipa de arbitragem esteve bem, por vezes as leis de jogo obrigam à mostragem do cartão amarelo, e assim procedeu. Boas decisões na condução de um jogo onde os jogadores não criaram problemas.

Ficha de jogo:

 Associação de Melhoramentos da Freguesia de Alvega 

Equipa de Alvega

José Cordeiro, Pedro Costa, André Marques, Diogo Delgado, Eduardo Catarrinho, André Neves, Jorge Guerreiro, Gilberto Mendes, Fábio Viegas, Afonso Marques, Pedro Santos.

Eduardo Baeta, Cláudio Mourato, Pedro Ferreira, David Peres.

Treinador: Pedro Rodrigues

União Desportiva Rossiense

Equipa do Rossiense

Tiago Jacinto, Leandro Bruno, Hugo Rodrigues, Anderson Santos, Dário Milagaia, David Fontinha, Tiago Garrido, Pedro Coutinho, Daniel Lopes, Jorge Ferreira, André Silva.

José Esteves, João Henriques, Renato Mendes, Lúcio Quaresma, Pedro Alves, Afonso, Paredes, David Vieira.

Treinador:  António Santana

EQUIPA DE ARBITRAGEM: Rui Oliveira, José Bento, Victor Custódio.

Equipa de arbitragem com os capitães das duas equipas

No final ouvimos os treinadores das duas equipas:

Pedro Rodrigues, treinador do Alvega

ÁUDIO | PEDRO RODRIGUES, TREINADOR DO ALVEGA:

António Santana, treinador do Rossiense

ÁUDIO | ANTÓNIO SANTANA, TREINADOR DO ROSSIENSE:

José Paulo Marques

Natural e residente na freguesia de Sabacheira, Tomar, militar na reforma, amante da arte da fotografia, gosta de retratar atividades culturais e desportivas para fazer a sua divulgação, colaborando com vários meios na imprensa local. É um amante inveterado dos animais, da natureza, do silêncio e da leitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *