Hugo Costa, 32 anos, dirigente do Partido Socialista de Tomar e membro da assembleia municipal desta cidade, assumiu na sexta-feira, 27 de novembro, o seu lugar como deputado (eleito pelo círculo de Santarém) na Assembleia da República. Motivo que baste para que o mediotejo.net quisesse saber com que estado de espírito se encontra neste momento.
“É com elevado espírito de responsabilidade que assumo a função. E com espírito de trabalho e empenho nas defesas de uma sociedade mais justa e solidária”, declarou. Licenciado em Economia, Hugo Costa ocupa o lugar deixado vago por José António Vieira da Silva, empossado Ministro da Trabalho, Solidariedade e Segurança Social no XXI Governo Constitucional, liderado por António Costa.
“Os ribatejanos no geral e os tomarenses,em particular, podem contar comigo. Serei intransigente na defesa da região e dos seus interesses”, prosseguiu o jovem economista que cessa funções como adjunto do gabinete da presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas.
Hugo Costa vai continuar como membro da Assembleia Municipal de Tomar – na sexta-feira, 27 marcou igualmente presença nos trabalhos – e da Assembleia da Comunidade Intermunicipal. “Com a mesma responsabilidade de sempre”, asseverou, acrescentando que a proximidade é um desafio que quer vencer.
Hugo Costa referiu ao mediotejo que a Assembleia da República não lhe é desconhecida, dado que esta é uma casa que conheceu em outras funções. “Prometo e irei cumprir trabalho”, finalizou.