Hugo Costa recandidata-se a presidente da Federação Distrital do PS Foto: mediotejo.net

Hugo Costa, economista de formação, atual presidente da Federação Distrital do Partido Socialista de Santarém, presidente da Assembleia Municipal de Tomar e deputado à Assembleia da República, vai apresentar a recandidatura à liderança da distrital do PS no próximo sábado, dia 24 de setembro, na Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas, às 17h00.

Em comunicado, Hugo Costa refere que o mandato que agora termina foi “marcado por múltiplos desafios”, apontando a pandemia, as eleições autárquicas e legislativas e uma Guerra na Europa.

“A pandemia da Covid-19 e a Guerra são dois exemplos invulgares, mas reais da necessidade de um Estado forte, e onde o PS, desde o primeiro momento mostrou e continua a mostrar que ninguém fica para trás”, afirma Hugo Costa, para quem “as vitórias nas eleições Autárquicas e Legislativas resultam do esforço dos Militantes, Autarcas e Dirigentes que se traduzem numa melhoria das condições de vida das populações no nosso território”.

Para o atual presidente da distrital socialista, esta candidatura “representa uma linha de continuidade de um projeto que vem sendo trilhado desde 2020”, tendo feito notar que “a defesa dos ideais do partido a nível regional e garantir o reforço de investimento no Distrito de Santarém” é outro objetivo e desafio que o próximo mandato irá proporcionar.

“A proximidade continuará a ser o mote” de uma candidatura, que assegura uma “defesa intransigente da região, a luta pela nova NUT II”, a par da “capacitação dos militantes do Partido Socialista”.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.