O novo Villa Rey Hotel e Spa foi inaugurado no dia 24 de abril, no mesmo espaço que, no passado, acolheu a conhecida Albergaria Dom Dinis. Ao longo dos anos, o equipamento foi explorado por vários empresários do ramo da hotelaria e restauração, tornando-se um ponto nevrálgico turístico do concelho.
O Hotel Villa Rey e Spa é então constituído por 43 quartos, restaurante com capacidade para 80 pessoas, piscina exterior, spa, sauna, ginásio, banho turco, piscina interna, jacuzzi e sala de massagens.
Recorda-se que a construção do edifício foi concluída em 1998, procurando dar resposta à necessidade de alojamento e restauração a grande escala. Desta construção resultou numa unidade com 17 quartos e duas salas de refeições com uma capacidade combinada de 600 pessoas.
Em 2021, o Município vendeu o imóvel ao empresário Manuel Ribeiro pelo valor de 300 mil euros, com um projeto de investimento visando a implementação de uma unidade hoteleira de quatro estrelas e do qual resultou o alargamento do espaço em termos de capacidade de acolhimento e com novas valências, a par de um restaurante (Dom Cardeal II), que reabriu, também ele renovado.
O evento inaugural contou com a presença do presidente e vice-presidente do Município de Vila de Rei, entre outros convidados. Para o presidente da Câmara Municipal, Ricardo Aires, “o Hotel Villa Rey e Spa possuiu um conjunto de características que vem dar resposta às necessidades turísticas vilarregenses e em conjunto com os outros agentes turísticos ajudar a elevar a qualidade do serviço turístico em Vila de Rei”.
