Tomar esteve muito concentrado e venceu com inteira justiça os italianos do Amatori Lodi. Agora vai a França onde um empate dá direito à presença histórica na final four. Foto: mediotejo.net

HÓQUEI EM PATINS | SC TOMAR 5 AMATORI WASKEN LODI 2

Liga Europeia | Qualificação – Grupo A – 5º Jornada – 26 março 2022

Pavilhão Municipal de Tomar

Fim de tarde convidativa para a saída de casa e um Pavilhão Municipal de Tomar muito bem composto com adeptos ao rubro para a receção do campeão de Itália onde os tomarenses não podiam perder pontos para se manterem nos lugares de acesso à Final Four da Liga Europeia, que será disputada no Palácio dos Desportos de Torres Novas a 14 e 15 de maio. A equipa de Nuno Lopes ainda não contava com nenhuma derrota até à entrada desta 5ª jornada da Liga Europeia, mas tinha três empates o que a colocava na terceira posição, atrás do campeão italiano, o Amatori Lodi, o seu adversário neste jogo.

Vitória do Tomar coloca equipa a um ponto da final four da Liga Europeia

Entrou melhor a equipa da casa dando pouco espaço ao adversário e muito cedo chegou ao golo por intermédio do capitão Ivo Silva numa forte sticada.

A equipa de Amatori Lodi tentava reagir, mas do outro lado encontrou uma equipa muito concentrada e bem organizada saindo para o ataque sempre com a cabeça levantada.

Equipa do Sporting de Tomar venceu com mérito italianos do Lodi

Lucas Honório, em grande momento de forma, de penalti ampliou a vantagem para 2-0. A equipa de Nuno Lopes mantinha-se por cima do jogo e poderia ter ampliado a vantagem ainda antes do intervalo, mas do outro lado estava um senhor guarda-redes chamado Valentin Grimalt que não permitiu mais golos aos jogadores nabantinos.

Ao intervalo o Sportin de Tomar vencia por dois golos de diferença

Para a segunda parte a equipa ao comando de Pierluigi Bresciani surpreendeu a equipa tomarense e pouco depois do apito inicial diminuiu a desvantagem por intermédio de Alberto Greco, num bom lance de ataque da equipa italiana.

Pouco tempo depois o juiz da partida assinalou uma grande penalidade a favor do campeão italiano e Enric Torner não desperdiçou, igualando a partida.

Italianos do Lodi ainda igualaram a partida mas Tomar voltou a carregar e a vencer o desafio

Pensava-se que a equipa tomarense poderia tremer após o segundo golo da equipa italiana, mas tal não aconteceu. Os nabantinos sofreram a décima falta e Tomás Moreira, chamado para a conversão do livre direto, com uma sticada forte e colocada volta a colocar os tomarenses na frente do marcador para delírio dos seus adeptos.

Excelente exibição do Sporting de Tomar perante os seus adeptos

Pouco depois, numa jogada algo confusa na área da equipa italiana, os nabantinos aproveitaram para aumentar a vantagem através de um golo do argentino Caio. O Sporting de Tomar voltava a ter dois golos de vantagem sobre a equipa italiana.

Estratégia do Sporting de Tomar rendeu-lhe cinco golos perante o Lodi

Em ataque continuado, a equipa de Nuno Lopes ganha um livre direto e mais uma vez foi chamado Tomás Moreira para a conversão. Sem vacilar, Moreira aplica uma forte e colocada sticada aumentando para 5-2, resultado com que terminaria a partida.

Sporting de Tomar foi mais forte que os italianos do Amatori lodi

Excelente jogo de hóquei em patins em Tomar, entre duas das melhores equipas de hóquei em patins da atualidade na Europa. A equipa tomarense mostrou ser uma equipa madura na pista e construiu excelentes lances de hóquei em patins.

Jogador italiano vê o cartão azul

Muita frieza nos lances de bola parada, muita concentração e organização, e acima de tudo demonstrou muita garra e querer no seu objetivo, que era a vitória, que acabou por ser inteiramente merecida. Bom trabalho da equipa de arbitragem.

Sporting de Tomar está a um ponto de assegurar o acesso à final four da Liga Europeia de clubes

Com esta vitória a equipa de Nuno Lopes sobe ao segundo lugar do grupo A, com 9 pontos, a dois do líder Trissino, já apurado, e com mais dois que o seu rival da 5ª jornada, o Amatori Lodi. Na sexta e última ronda basta ao Tomar um empate em França diante do La Vendeenne, a 9 de abril, para conseguir estar também presente na Final Four nos dias 14 e 15 de maio, no Palácio dos Desportos de Torres Novas. A conseguir esta proeza, será um feito histórico para o centenário clube nabantino.

Equipa do Sporting de Tomar festeja uma importante e saborosa vitória com os seus adeptos

De recordar que atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins conta apenas com duas equipas portuguesas, Sporting de Tomar e Valongo, uma vez que Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Óquei de Barcelos autoexcluíram-se em desacordo com o novo formato da prova. No grupo B, o Valongo e os italianos do Hockey Sarzana já asseguraram a presença na Final Four, a uma jornada do final da fase de apuramento.

FICHA DE JOGO:

SPORTING CLUBE TOMAR

Equipa do Sporting de Tomar

Francisco Veludo, Ivo Silva, Rúben Sousa, Tomás Moreira e Pedro Martins.

Suplentes: António Marante, Caio, Guilherme Silva, Lucas Honório e Filipe Almeida.

Treinador: Nuno Lopes

AMATORI WASKEN LODI

Equipa do Amatori Lodi

Valentin Grimalt, Romeo D’Anna, Enric Torner, Jordi Mendez e Alberto Greco.

Suplentes: Nicolas Barbieri e Morgan Antonioni.

Treinador: Pierluigi Bresciani.

GOLOS: Ivo Silva, Lucas Honório, Alberto Greco, Enric Torner, Tomás Moreira (2) e Caio.

Equipa de Arbitragem: Joaquim Pinto e Pedro Silva. Cartão azul: Alberto Greco.

Na conferência de imprensa ouvimos os técnicos Nuno Lopes e Pierluigi Bresciani e os jogadores Pedro Martins e Enric Torner.

Nuno Lopes (treinador) e Pedro Martins (jogador).

ÁUDIO | Nuno Lopes (treinador) e Pedro Martins (jogador):

Pierluigi Bresciani (treinador) e Enric Torner (jogador)

ÁUDIO | Pierluigi Bresciani (treinador) e Enric Torner (jogador).

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.