Sporting de Tomar defronta o FC Porto a 29 de abril na meia final da Taça de Portugal em hóquei em patins. Foto: mediotejo.net

O FC Porto arrancou um triunfo difícil na deslocação ao reduto do Sporting de Tomar, vencendo por 7-6 em jogo eletrizante e de suspense até ao fim. Este fim de semana há Taça de Portugal em hóquei em patins, com o Tomar a jogar em Boliqueime (III) e o Entroncamento (II) a receber o Sporting CP (I).

O entusiasmante desafio proporcionado no dia 8 de dezembro, dia de feriado, pelo sexto e quarto classificados do campeonato nacional de hóquei em patins teve muito público no pavilhão da cidade templária, num jogo emocionante mas também com muitas faltas e muitas críticas ao trabalho da equipa de arbitragem.

Os dragões estiveram a vencer por 4-1 (4-2 ao intervalo), mas foram depois surpreendidos pela equipa de Nuno Lopes, que na segunda parte chegou à liderança (5-4). Mas depois o FC Porto impôs a lei do mais forte, para voltar para a frente do resultado (6-5). Mas o jogo estava longe de estar decidido a 10 minutos do fim.

Jogo emocionante em Tomar entre FC Porto e Sporting local. Foto: mediotejo.net

Ivo Silva colocou de novo a partida empatada (6-6) com um grande golo a 53 segundos do final, para depois, a 19 segundos do fim, o FC Porto selar a vitória por Tomás Mena (7-6).

Taça de Portugal | Tomar joga em Boliqueime e Entroncamento recebe Sporting

E depois do jogo para o campeonato na quinta-feira, dia 8 de dezembro, está aí a Taça de Portugal (32 avos de final). O Sporting de Tomar (I Divisão) joga este sábado em Boliqueime (III), às 17:00, ao passo que o União Futebol Entroncamento (II) recebe o Sporting CP (I), no domingo, às 18:00.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *