Tomar de raça trava Porto mas empate sabe a pouco. Foto: mediotejo.net

HÓQUEI EM PATINS | SC TOMAR 2 FC PORTO 2

Campeonato Nacional da 1ª Divisão – 12ª Jornada

Pavilhão Municipal Cidade de Tomar – 8 dezembro 2021

A equipa do Sporting de Tomar, que está a ter um excelente desempenho no campeonato nacional da 1ª divisão de hóquei em patins, recebeu no dia feriado o líder, FC Porto, num jogo que contou com um bom número de adeptos tomarenses e onde se anteviam muitas dificuldades para a equipa nabantina. Mas o que é certo é que o Tomar vencia ao intervalo por 2-0 e, apesar do Porto ter empatado na segunda metade, foi a equipa da casa quem teve a ultima grande oportunidade do desafio e podia ter vencido o jogo.

Ao intervalo, o FC Porto perdia por 0-2,, mas chegou ao empate no segundo período. Foto: mediotejo.net

Entrou melhor a equipa de Ricardo Ares e aos 4 minutos o Porto dispôs de um penalti que Gonçalo Alves não conseguiu concretizar devido a excelente defesa de Francisco Veludo.

A equipa tomarense respondeu, começou a crescer no jogo e equilibrou a partida chegando também com muito perigo junto da baliza de Xavier Malian. O guarda redes portista viu a cartolina azul por falta sobre Ivo Silva e por essa razão o árbitro assinalou livre direto. Caio, chamado a bater, não conseguiu converter em golo.

União de Tomar rubricou uma excelente exibição frente ao Porto. Foto: mediotejo.net

Aos 13 minutos a equipa nabantina abriria mesmo o marcador por intermédio de Filipe Almeida que entrou na área pelo lado direito do seu ataque e introduziu a bola na baliza do FC Porto. Estava feito o 1-0.

Sporting de Tomar marcou dois golos na primeira parte. Foto: mediotejo.net

Aos 20 minutos, Rúben Sousa viu a cartolina azul. Consequentemente livre direto para a equipa que viajou do Porto e novamente Gonçalo Alves foi chamado para a concretização. Francisco Veludo, que esteve gigante na baliza tomarense, negou-lhe o golo.

O FC Porto rematou muito mas teve pela frente um guarda-redes inspirado. Foto: mediotejo.net

A 30 segundos para o descanso, livre direto para o Sporting de Tomar e cartolina azul para Telmo Pinto. Tomás Moreira chamado para a marcação stica forte e colocado e amplia a vantagem para 2-0, resultado com que se chegaria ao final do primeiro tempo.

Ao intervalo o Tomar vencia a equipa do Porto por dois golos de diferença. Foto: mediotejo.net

Para a segunda metade, a equipa treinada por Ricardo Ares surgiu com disposição de dar a volta ao resultado através de marcações altas, mas foi a equipa de Tomar quem teve a primeira hipótese de faturar e de ampliar a vantagem. Aos 10 minutos de jogo, o guardião portista travou um livre direto marcado por Tomás Moreira.

Com 15 minutos de jogo e um jogo muito intenso, o Porto reduziu a diferença no marcador pelo inevitável Gonçalo Alves. Estava feito o 1-2 e o Porto crescia no jogo.

Jogo muito intenso em Tomar entre duas excelentes equipas. Foto: mediotejo.net

Aos 17 minutos, Di Benedetto poderia ter empatado a partida através da marcação de um livre direto mas, mais uma vez, Francisco Veludo foi enorme a fechar a sua baliza.

E quem tem Gonçalo Alves tem tudo. No minuto seguinte o artilheiro português empatou mesmo a partida com um excelente golo. Estava feito o empate mas o jogo não tinha acabado.

o FC Porto chegou ao empate no segundo período, com dois golos de Gonçalo Alves. Foto: mediotejo.net

A 26 segundos para o final, o Tomar teve uma grande oportunidade de fazer justiça no marcador através de um livre direto, mas o guardião portista levou a melhor sobre Rúben Sousa e o resultado final acabaria mesmo por ser a divisão de pontos.

Não foi um jogo fácil, na verdade, mas a equipa comandada por Nuno Lopes jogou olhos nos olhos com o líder e o empate final deixa um sabor amargo. Bom espetáculo de hóquei em patins no pavilhão municipal de Tomar, com destaque para os guarda-redes, que se cotaram com excelentes exibições. Bom trabalho da equipa de arbitragem, apesar de alguns lances de dúvida e difícil análise.

Excelente jogo de hóquei em Tomar, perante um público entusiasta. Foto: mediotejo.net

A equipa de Nuno Lopes volta a jogar no seu reduto já este sábado, em jogo a contar para a Liga Europeia de hóquei em patins, em que recebe a equipa francesa de La Vendéenne.

FICHA DE JOGO:

SPORTING CLUBE TOMAR

Francisco Veludo, Filipe Almeida, Pedro Martins, Caio e Ivo Silva

Suplentes: António Marante, Guilherme Silva, Rúben Sousa, Tomás Moreira e Lucas Honório.

Treinador: Nuno Lopes

FUTEBOL CLUBE PORTO

Xavier Malian, Mena, Rafa, Xavier Barroso e Gonçalo Alves.

Suplentes: Tiago Rodrigues, Telmo Pinto, Carlos Ramos, Di Benedetto e Reinaldo Garcia.

Treinador: Ricardo Ares

GOLOS: Filipe Almeida, Tomás Moreira e Gonçalo Alves (2)

Equipa de Arbitragem: Paulo Carvalho, Teófilo Casimiro e Luís Rodrigues.

No final ouvimos os técnicos de ambas as equipas:

Nuno Lopes, treinador do Sporting de Tomar

ÁUDIO | NUNO LOPES, TREINADOR DO SPORTING DE TOMAR:

Ricardo Ares, treinador do FC Porto

ÁUDIO | RICARDO ARES, TREINADOR DO FC PORTO:

Luis Ribeiro

Natural e residente em Tomar, tem como profissão Distribuidor, mas é com a fotografia que se identifica. É amante desta arte em geral, mas a sua verdadeira paixão é a Natureza e Vida Selvagem e os Retratos. É autor do livro de fotografia “Alma Nabantina” e fundador/administrador dos grupos do Facebook “Amigos da Fotografia de Tomar” e "Fauna de Tomar”. Colabora na área de fotografia na imprensa regional e local e já em 2018 foi júri convidado de dois concursos de fotografia. Neste ano conta também com duas exposições de fotografia coletivas, preparando atualmente a terceira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *