O centenário Sporting de Tomar venceu em casa para a Liga Europeia e faz história nas provas internacionais. Foto: mediotejo.net

O Sporting Clube de Tomar venceu hoje a equipa francesa do La Vendéenne por 2-0, na 2.ª jornada da fase de grupos da Liga Europeia em hóquei em patins, com golos apontados por Lucas Honório e Tomás Moreira ainda na primeira parte.

Reportagem alargada do desafio nas próximas horas com os enviados especiais Jorge Santiago e David Belém Pereira relativamente a uma vitória tão importante quanto histórica numa jornada que marcou a estreia do clube de Tomar na sua casa na mais importante prova de clubes a nível internacional. 

Na 1ª jornada da Liga Europeia, o Sporting de Tomar havia empatado 4-4 com o Amatori Lodi em jogo disputado a 23 de outubro, em Itália. 

Sporting Clube de Tomar consentiu em Itália o empate (4-4) a 20 segundos do fim. Foto: Facebook Lodi

Ainda nesta 2.ª Jornada, o Trissino joga esta noite em casa com o Amatori Wasken Lodi.

Na 3.ª Jornada, marcada para o dia 15 de janeiro, o Tomar joga novamente em casa, frente ao Trissino, devolvendo a visita dos italianos a 12 de fevereiro. A competição prossegue a 26 de março, com os tomarenses a receberem o Lodi, e fecha a primeira fase a 9 de abril, com uma deslocação ao pavilhão dos franceses do La Vendéenne. São apuradas as duas primeiras equipas de cada grupo para disputar a final a quatro (final-four) nos dias 14 e 15 de maio.

Meias-finais – Sábado, 14 maio:

Jogo 1: 1.º Grupo A – 2.º Grupo B

Jogo 2: 1.º Grupo B – 2.º Grupo A

Final – Domingo, 15 maio:

Vencedor Jogo 1 – Vencedor Jogo 2

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *