5 de dezembro de 2015, 18 horas, Tomar
Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Hóquei em Patins – Seniores Masculinos, Zona Sul
Sporting Clube de Tomar 7 – Sport Lisboa e Benfica B 5
Excelente jogo e de grande promoção da modalidade ontem em Tomar. Muitos golos, com mudanças na liderança no marcador e incerteza quanto ao resultado final, foi o que a boa assistência que se deslocou ao Pavilhão Jâcome Ratton pôde presenciar.
Primeiros dez minutos de estudo mutuo, com as duas equipas a afinarem pontaria para o que estava para vir. Aos 11 minutos os leões de Tomar abrem a contagem pelo capitão Ivo Silva. Vantagem de curta duração pois nos três minutos seguintes o Benfica dá a volta ao marcardor e coloca-se na posição de vencedor. Com o 1-2 no marcador se atingiria o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, voltam os nabantinos a ser os primeiros a marcar. Aos sete minutos na cobrança de um livre directo a penalizar a décima falta encarnada, Ivo Silva reduz para 2-3 e um minuto volvido, Ivo Silva faz o seu terceiro golo no jogo e empata a partida. Muito faltosos os jogadores do Benfica rapidamente atingem a 15ª falta e dão a hipótese, de aos treze minutos, Ivo Silva fazer um “póquer” mas o jogador tomarense desperdiça o livre directo. O momento emotivo da noite estava reservado para o minuto dezassete, quando Filipe Vaz, no seu jogo de estreia marca o 4-3. Estava consumada a tão procurada, e já merecida, reviravolta no marcador. O 5-3 vem ainda no mesmo minuto, quando o melhor marcador do Sporting de Tomar, Hernâni Diniz, faz o gosto ao “stick”.

Com a vantagem alcançada, pareceu que os comandados de Nuno Domingues, descomprimiram e baixaram os níveis de concentração, permitindo em trinta e três segundos, do minuto 21, a recuperação do Benfica. Faltavam quatro minutos para o fim do jogo e com o desgaste físico e emocional da partida, pensava-se que o empate a cinco seria o resultado final. Puro engano. Os gritos da comemoração do quinto golo benfiquista, pareceram soar a despertador nabantino. Hernâni Diniz de grande penalidade, bisa na partida e recoloca o Sporting de Tomar em vantagem, faltavam jogar 3.41 minutos. No minuto seguinte os verde-brancos atingem as dez faltas, dando ao Benfica um livre directo, desperdiçado por Gonçalo Nunes. No ultimo minuto de jogo, os benfiquista atingem a vigésima falta(!!) no jogo e consequência disso mesmo, Hernâni Diniz, a quarenta segundos da buzina final, de livre direto faz o seu “hattrick” e o 7-5 final.
Vitória justa do Sporting de Tomar, num jogo de cortar a respiração em especial na segunda parte.
Hernâni Diniz com os três golos apontados sobe ao segundo posto dos melhores marcadores da Zona Sul, com 20 golos marcados, a um da liderança e Ivo Silva, com o “hattrick” frente ao Benfica, é agora o quarto melhor marcador da série.

Ficha do jogo:
Pavilhão Jâcome Ratton
Árbitros: Ricardo Rodrigues e Jorge Godinho
SC Tomar
Cinco Inicial: Daniel Leal, João Lomba, Ivo Silva, Hernâni Diniz e Pedro Martins
Suplentes: Marco Gaspar, David Vieira, David Costa, João Almeida e Filipe Vaz
Treinador: Nuno Domingues
SL Benfica B
Cinco Inicial: António Silva, Gonçalo Conceição, João Sardo, Gonçalo Nunes e Pedro Batista
Suplentes: Carlos Silva, Filipe Fernandes, Bernardo Reis, Luís Cebola e Diogo Neves
Treinador: Jorge Godinho
Marcadores: Ivo Silva(3), Hernâni Diniz(3) e Filipe Vaz; Gonçalo Nunes(3) e Filipe Fernandes(2)
Os resultados da 10ª jornada da Zona Sul, do Campeonato Nacional da 2ª Divisão foram os seguintes:
| 4 | Maritimo | Sesimbra | 6 | ||||||||||||
| 4 | Juventude Salesiana | Grândola | 5 | ||||||||||||
| 5 | Sintra | Campo de Ourique | 3 | ||||||||||||
| 8 | Oeiras | Alenquer | 3 | ||||||||||||
| 7 | Sporting de Tomar | Benfica B | 5 | ||||||||||||
| 3 | Nafarros | BIR | 4 | ||||||||||||
| 3 | Os Tigres | Académica | 2 | ||||||||||||
Após a jornada de ontem, a classificação ficou ordenada da seguinte forma:
[standings league_id=9 template=extend logo=false]
