Homem de 25 anos morre afogado em praia fluvial de Aldeia do Mato. Foto arquivo: mediotejo.net

O corpo de um homem de 25 anos, que estava desaparecido desde sábado, foi resgatado sem vida na manhã de domingo das águas da praia fluvial de Aldeia do Mato, concelho de Abrantes, confirmou ao mediotejo.net fonte do Comando sub-regional do Médio Tejo. Dala Bartolomeu Fiete, residente em Abrantes, vai a sepultar esta quinta-feira, às 11h00, no cemitério de Santa Catarina.

Às 19:49 de sábado foi dado o alerta para o desaparecimento de um homem de 25 anos, que estaria a nadar nas águas da praia fluvial de Aldeia do Mato, na albufeira de Castelo do Bode, tendo o corpo sido encontrado pelos mergulhadores na manhã de domingo, às 07:51.

As operações de busca, que envolveram oito veículos e 18 operacionais, entre os quais mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, decorreram até às 22h05 de sábado e foram retomadas às 07h00 dos dia seguinte, com mergulhadores do bombeiros de Abrantes e da Força Especial de Proteção Civil, tendo o corpo sido encontrado e resgatado das águas pelos às 07h51.

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *