"Vamos regar os cravos" é o título do novo livro de Nanda Borghetti.

Com os mais pequenos pela mão, este domingo à tarde valerá bem a pena passar pela Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes. Às 15h30 será lançado o novo livro de Nanda Borghetti, com ilustrações de Alefes Silva, “Vamos regar os cravos” (Ed. Alfarroba), seguindo-se uma oficina de ilustração e artes plásticas que, no final, permitirá a todos sair de cravo de papel ao peito.

Nanda Borghetti nasceu em 1975 no Brasil, mudou-se para Portugal em 1998 e vive desde então em Torres Novas. Publicou já vários livros infantis e neste “Vamos regar os cravos “ apresenta “um texto de prosa lírica onde a esperança e o amor à liberdade se envolvem num sentimento profundo de empatia e humanidade”.

Nanda Borghetti

Nestas páginas conta-se a história da Margarida, “uma menina sensível e empática, que reconhece na sua condição de privilegiada a responsabilidade de contribuir para um mundo mais humano”. Um livro que, segundo a editora, “quer ser um abraço, um cravo, um manifesto de esperança”.

Sou diretora do jornal mediotejo.net, diretora editorial da Médio Tejo Edições e da chancela de livros Perspectiva. Sou jornalista profissional desde 1995 e tenho a felicidade de ter corrido mundo a fazer o que mais gosto, testemunhando momentos cruciais da história mundial. Fui grande-repórter da revista Visão e algumas da reportagens que escrevi foram premiadas a nível nacional e internacional. Mas a maior recompensa desta profissão será sempre a promessa contida em cada texto: a possibilidade de questionar, inquietar, surpreender, emocionar e, quem sabe, fazer a diferença. Cresci no Tramagal, terra onde aprendi as primeiras letras e os valores da fraternidade e da liberdade. Mantenho-me apaixonada pelo processo de descoberta, investigação e escrita de uma boa história. Gosto de plantar árvores e flores, sou mãe a dobrar e escrevi quatro livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *